O ‘Top Chef Brasil 4‘ volta a grade de programação da Record TV. Nesta terça-feira (19), a equipe do programa se reuniu em uma live e contou algumas novidades da temporada. O Área Vip acompanhou o bate-papo que contou com Felipe Bronze, Emmanuel Bassoleil e a nova componente da atração, Janaína Torres Rueda, além do diretor, Rodrigo Carelli. O programa estreia no dia 26 de julho, às 22h45.
Na competição, 12 chefs encaram desafios impressionantes na cozinha e na Casa Top Chef, onde os participantes precisam conviver entre si e lidar com todas as dificuldades do dia a dia. Tudo isso em busca do prêmio final de R$ 300 mil.
Record TV anuncia nova temporada do ‘Top Chef Brasil’
De cara, Rodrigo Carelli, diretor do reality, deu um spoiler sobre a estreia da edição. “Um dos participantes não nem chegar a conhecer a cozinha do Top Chef. A gente vai ter uma prova, feita num super galpão, uma coisa totalmente de surpresa pra eles. Eles achavam que iam lá fazer uma vinheta. Aí uma das pessoas já sai antes de começar, já sai no final do primeiro programa. Nem chega a conhecer a cozinha oficial do Top Chef”, adiantou o diretor.
Para Felipe Bronze, o programa vem recheado de emoção por ser sempre uma nova edição. “A Gente pode fazer o mesmo programa, 50 anos seguidos, vão ser os 50 anos diferentes. Porque as pessoas são diferentes, as pessoas que entram têm histórias diferentes, objetivos diferentes. Elas querem no fundo ser campeãs, querem levar pra casa o prêmio de R$ 300 mil, que é uma fortuna e, além disso, serem Top Chef, que é um título que você carrega debaixo do braço pro mundo inteiro… Mas as pessoas (participantes) é que constroem o programa”, definiu o Chef.
Emmanuel Bassoleil ressaltou, ainda, que o confinamento dá um toque especial ao reality de culinária. “É um ingrediente pra poder quebrar. Isso diferencia o Top Chef dos outros programas de culinária”, opinou.
Estreante no reality da Record TV, Janaína se surpreendeu com a dinâmica do programa. “O que me surpreendeu mais dentro do Top Chef, eu sou muito ligada em roteiro, em orientação, em educação dentro da cozinha e isso era uma coisa que eu ficava pensando. Quando eu comecei a perceber o quanto o programa fazia com esses cozinheiros se superassem e quisessem aprender dentro do próprio programa e como eles saem da competição com aprendizado e sendo vitoriosos por estar ali aprendendo”, afirmou.
Ela continuou destacando a riqueza que os participantes podem aproveitar no reality. “Então eu acho que essa é a grande diferença de um programa, de um reality, porque quando você fala em arte, você fica meio preocupado de como é essa dinâmica de ser julgado, colocando sua cara pra bater. Mas no modo geral o top chef é um reality sim, há uma pressão muito grande, mas também há uma humanidade grande de aprendizado”, definiu.
Neste ano, o Top Chef Brasil 4 será exibido duas vezes por semana, sempre às quartas e quintas-feiras. Conheça os participantes do reality.