A partir do dia 27 de janeiro entra no Globoplay a novela ‘Esplendor’, que encerra a agenda de janeiro na plataforma. Na trama do ano 2000, Frederico Berger (Floriano Peixoto) é um homem solitário e assombrado pelas lembranças de uma tragédia, que culminou na morte de Elisa (Ângela Figueiredo). Ele redescobre o amor ao conhecer Flávia Cristina (Leticia Spiller), nova governanta da família.
Escrita por Ana Maria Moretzsohn, com colaboração de Glória Barreto, Daisy Chaves e Izabel de Oliveira, teve direção geral de Wolf Maya, também diretor de núcleo.
Vale Tudo é disponibilizada em seu formato original no Globoplay
Flávia Cristina é uma moça determinada que sustenta o único irmão Bruno, mas não percebe que ele é um mau-caráter, um marginal que a explora. Ao tentar defendê-lo de um agiota, Flávia pensa ter matado o homem, e, receosa de ser descoberta pela polícia, foge para o sul do Brasil, sem perceber que sua mala carrega dólares roubados pelo irmão.
Na viagem conhece Flávia Regina, uma moça fisicamente parecida com ela que está indo trabalhar como governanta na Vivenda do Sombrio, numa cidadezinha fictícia chamada Esplendor. Flávia resolve acompanhá-la, mas um acidente com o ônibus põe Regina em coma no hospital, enquanto Flávia Cristina é confundida com ela e levada para a casa de seus patrões.
Na Vivenda do Sombrio vai cuidar dos filhos de Frederico. Quem se afeiçoa por ela é o caçula, Guilherme (Thiago de Los Reyes). Arredio e triste, ninguém sabe o que pensa ou sente, pois não fala desde o acidente que matou a mãe, quando ele tinha três anos. Érica (Thaís Fersoza) e Fred (Max Fercondini) são irmãos do menino.
A Vivenda do Sombrio é, na verdade, a mansão em estilo vitoriano onde funciona o Centro Cultural Petrópolis, administrado pelo artista plástico Luiz Aquila. Para reforçar o aspecto fantasmagórico, a névoa característica da paisagem do sul do Brasil foi reproduzida artificialmente.
Série ‘Downton Abbey’ volta ao Globoplay completa
A fictícia cidade homônima foi construída no Projac, o complexo de estúdios da emissora. Cenas externas foram feitas em diferentes pontos do Rio de Janeiro: em Petrópolis, região serrana do estado, em Santa Teresa, onde se situava a fachada da mansão de Hugo Norman (Gracindo Júnior), e no Grajaú, na Zona Norte, onde ficava localizado o edifício em que Flávia Cristina morava com seu irmão Bruno (Caio Blat).
O elenco da novela contou ainda com Murilo Benício, como Cristóvão; Christine Fernandes, como Flavia Regina; Cássia Kis Magro, como Adelaide; e Joana Fomm com Olga Norman.