O esporte é capaz de transformar a vida das pessoas. Isso é o que vem mostrando ao longo dos últimos dois anos a série ‘Isso É Esporte’, com histórias de superação através da atividade física e que mostra como pessoas comuns podem ter suas realidades transformadas através dela no ‘Esporte Espetacular‘, na Globo.
No primeiro episódio, o repórter Pedro Neville conta a história do ex-menino de rua José Francisco da Silva Neto, o Fininho, que aos sete anos fugiu de casa em João Pessoa, na Paraíba, para se afastar da violência doméstica que testemunhava diariamente. Foi pedindo comida na rua que ele conheceu o dono de um bar na beira da praia, que o abrigou e o apresentou ao surfe.
Globo confirma que vai transmitir cerimônia do Oscar, saiba detalhes
O esporte abriu uma nova porta para Fininho e graças a vários outros amigos que fez pelo caminho, aprendeu a ler, conseguiu apoio para mudar de cidade e lapidar seu talento, e hoje tenta concretizar o sonho de viver do surfe e disputar o circuito mundial.
Para Neville, a nova temporada vai prender o espectador. “A terceira temporada me parece a mais impactante. As três histórias que vamos contar dessa vez são muito curiosas, daquelas que te fazem querer se mexer também. Inspiram, de fato. Vamos abrir com uma história de um surfista muito talentoso que aproveitou as poucas oportunidades que apareceram na vida para sair das ruas. São episódios deliciosos, com conversa solta, bem vida real, que me deixaram mais uma vez orgulhoso de trabalhar com jornalismo esportivo e poder mostrar as boas vibrações desse universo”, diz o jornalista.
Rodrigo Faro e Luciana Gimenez já estão nos Estúdios Globo, veja fotos
O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo vai ao ar logo depois do programa ‘Viver Sertanejo’, a partir das 11h10.