
Taís Araújo vive Raquel, a protagonista de Vale Tudo, nova novela das nove da Globo. Com isso, a atriz emplaca uma nova personagem principal no horário nobre da emissora, depois de estrelar Viver a Vida (2009) e Amor de Mãe (2019).
A atriz vibra com a chance de poder reviver a personagem de Regina Duarte no clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. Entretanto, a estrela aproveita a oportunidade para relembrar o fiasco de Viver a Vida, que a fez repensar sua carreira.
Num vídeo publicado em seu Instagram, Taís revelou que as críticas recebidas por conta da novela de Manoel Carlos fez com que ela mirasse seus esforços no teatro. E que foi o teatro que a “salvou”.
+ Garota do Momento: Clarice descobre a verdade sobre Bia
“Minha salvação”
No vídeo, Taís Araújo dá detalhes sobre aquele momento de sua vida. “Quando acabou Viver a Vida eu falei assim: ‘Que tipo de atriz eu quero ser? Quem vai me dar essa resposta?’”, iniciou.
“E aí que eu voltei pro teatro, eram coisas muito pequenas, teatros alternativos, e foi a minha salvação. Nós atores, a gente se completa, é uma classe de gente muito boa”, continuou a estrela.
Por fim, Taís Araújo disse que a peça O Topo da Montanha, na qual vive uma camareira que encontra Martin Luther King no seu primeiro dia de trabalho no Hotel Lorraine, a transformou. “Eu posso dizer que O Topo da Montanha foi para mim o grande reencontro com a minha carreira, a reconciliação. O teatro me salvou, na verdade o teatro me salva sempre”, finalizou.
+ Fora da TV, Regina Volpato fala sobre envelhecimento: “Sou sozinha”
Crise
Viver a Vida marcou a estreia de Taís Araújo como protagonista no horário das nove da Globo. Na época, a atriz já havia estrelado Xica da Silva (1996) e Da Cor do Pecado (2004), mas havia uma pressão maior em sua estreia como estrela na faixa das 21h.
Isso porque ela seria a primeira Helena negra da galeria do autor Manoel Carlos, o que chamou a atenção do público e da crítica. Entretanto, a novela não emplacou, e a atriz acabou pagando o pato pelo fracasso.
Sem história, Helena foi sendo esvaziada ao longo da trama e acabou ofuscada pelo drama de Luciana (Alinne Moraes). Depois disso, Taís Araújo se afastou dos folhetins e só fez as pazes com o sucesso em 2012, quando viveu Maria da Penha em Cheias de Charme.