As mudanças no SBT não param. Além de lançar uma nova grade de programação a partir desta segunda-feira (9), a emissora da família Abravanel também tem feito modificações internas.
Uma delas é a troca da direção de Jornalismo. Sai Luiz Alberto Weber, entra Leandro Cipoloni como novo chefe do setor. De acordo com Flavio Ricco, colunista do ‘Portal Leo Dias’, a contratação do profissional já estaria combinada, faltando apenas a assinatura do contrato.
Profissional experiente, Leandro Cipoloni trabalhou na Record durante 15 anos, inicialmente como chefe de produção de telejornais e, depois, como diretor de gestão de Jornalismo. Em 2019, foi contratado pela CNN Brasil, onde atuou como vice-presidente de Jornalismo até 2023.
+ João Kléber sofre corte na RedeTV! após emissora realizar mudança na programação
Mudanças no jornalismo
A informação sobre a contratação de Leandro Cipoloni pelo SBT foi adiantada pelo site ‘TV Pop’. De acordo com a publicação, ele chega à emissora com a missão de promover uma “revolução” no jornalismo do canal, setor que sempre foi negligenciado pela estação.
A chegada do novo diretor de Jornalismo coincide com a ampliação do espaço de informativos na grade de programação do SBT. A partir desta segunda-feira (9), a emissora volta a apostar numa “maratona” do Primeiro Impacto, que passa a ser exibido das 6h às 13h30.
Além disso, o Tá na Hora também deve ganhar mais tempo no ar, a partir da estreia de José Luiz Datena como novo apresentador da atração. O ex-apresentador da Band é a nova aposta da emissora para tentar elevar a audiência do jornal policial.