A Band transmitiu neste sábado (12) o treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein. Os pilotos precisarão enfrentar condições climáticas diversas e outros desafios na briga pela pole-position.
+ Sonia Abrão bomba na RedeTV! e vence a Band em audiência
Durante definição do grid de largada neste fim de semana, o piloto Esteban Ocon acabou se envolvendo em um acidente ao sair da pista. O francês, que atualmente compete pela equipe Haas, bateu o carro durante o circuito, algo que não é muito comum, na curva 3, palco de um dos acidentes mais impressionantes da Fórmula 1.
O veículo pilotado por Esteban apareceu destruído durante a transmissão. Felizmente o piloto não se machucou após o ocorrido. “Opa, um acidente com a Haas. É o Esteban Ocon. Bandeira vermelha. Vamos ter bandeira vermelha dentro de mais alguns instantes”, anunciaram os comentaristas no momento da batida.
Classificação para o Grande Prêmio do Bahrein
No meio do deserto, os pilotos demonstram suas habilidades durante o terceiro e último treino em meio a um calor de 34°C e ventos com velocidade média de 11 km/h. A McLaren lidera como uma das favoritas para a pole-position do GP.
+ Band fecha acordo e voltará a exibir importante campeonato de futebol brasileiro em sua programação
Oscar Piastri conseguiu uma vantagem de quase 0s7 sobre Lando Norris, marcando 1m31s646. “Pareci muito confiante no fim de semana inteiro, me senti muito confortável com o carro. Na classificação, os outros chegaram muito mais do que eu gostaria em nós, mas a volta foi boa. Estou muito feliz com o resultado”, destacou. Charles Leclerc conseguiu colocar a Ferrari em terceiro.
“Achei que não fosse chegar ao Q3, sabia que teria que ter paciência. Tudo parecia muito ruim com o pneu usado, mas com os novos melhorou muito. Estou muito feliz”, comentou o piloto.