Durante uma entrevista para César Filho no SBT Brasil nesta segunda-feira (11), o presidente Lula acabou chamando a atenção ao defender que o ex-jogador Robinho cumpra pena após ser condenado na Itália.
A fala viralizou nas redes sociais e mostra o atual presidente do Brasil condenando a atitude do ex-jogador da Seleção Brasileira. Inicialmente, Lula não cita o nome de Robinho, dizendo que toda pessoa condenada pelo crime deve ser presa e pagar na justiça.
“Todas as pessoas que cometerem crime de estupro têm que ser presas. A pessoa precisa aprender que a relação sexual não é apenas o desejo de uma parte, é a concórdia das partes”, iniciou. Na sequência, ele criticou a postura do jovem.
“Então, um homem, um jovem que tem dinheiro, um jovem rico, famoso, pratica estupro coletivo e acha que não cometeu crime, acha que estava bêbado, crie vergonha, sabe?”, disse.
Confira o trecho:
Lula mandando Robinho criar vergonha na cara e pagar pelo crime que cometeu. QUE SABOR! pic.twitter.com/fIfA3oej9S
— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) March 11, 2024
Lula fala sobre acusação de Robinho e pede atitude
Lula continuou afirmando que o crime praticado pelo atleta é “imperdoável”, sendo necessário julgar e condenar os culpados. “Estupro é um crime imperdoável, então as pessoas têm que ser julgadas e condenadas. O Robinho já foi condenado na Itália e já era para estar cumprindo pena aqui, agora vai ser julgado este mês e eu espero que ele pague o preço da irresponsabilidade dele”, afirmou.
+ Marcelo Torres e Márcia Dantas se emocionam em despedida do SBT Brasil
Robinho pode enfrentar uma ordem de prisão pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), que no próximo dia 20 irá decidir se a sentença italiana contra o ex-jogador será homologada. Ele foi condenado pela justiça italiana a nove anos de prisão pelo crime ocorrido em 2013, no qual a vítima alega ter sido embriagada e ter sido abusada enquanto estava inconsciente. Os advogados alegam que a relação foi consensual.