Vem história nova aí. Em breve, Fuzuê se despede do público, que vai acompanhar a nova novela das sete da Globo, ‘Família é Tudo’, prevista para estrear em março. Na manhã desta terça-feira (06), parte do elenco se reuniu para um bate-papo virtual com a imprensa e falo um pouquinho do que será o folhetim e o Área Vip foi conferir tudinho.
Animado, Daniel Ortiz, autor da história, já adiantou o perfil da nova trama. “É uma novela sobre família. O ponto de identificação com o público vai ser a relação familiares. Aquela briga dos irmãos : ‘sai do banheiro que eu quero usar’. A mensagem dessa novela é exatamente isso, essa importância familiar”, ressaltou o escritor.
Thiago Martins viverá personagem mulherengo em Família é Tudo
Com título provisório de ‘A Vovó Sumiu’, Ortiz acredita que a mudança de nome se adequou melhor à proposta do folhetim. “Eu sonhei com essa história, eu sonhei esse nome ‘A vovó sumiu’. Mas a história da novela é sobre família… A minha família é muito pequena, minúscula. Acho que essa família é que eu gostaria de ter, eu me espelho nessa família”, entregou.
Diretor artístico da novela, Fred Mayrink falou que a história é bem solar. “A roupagem disso tudo é uma leveza, que o próprio horário já tem. Uma novela positiva, que busca o melhor nessas relações. O gostoso é que ela anda, e vem trazendo soluções. Os irmãos vão começando a se reaproxima. Uma novela verdadeira sem perder a leveza, sem perder a aventura, uma novela muito solar, mas que traz esse encontro de conflitos de vida”, analisou.
Uma das irmãs da história, Nathalia Dill viu um pequena semelhança da ficção com a vida real. “Essa relação é o mais divertido mesmo, onde eu me identifico com a novela, porque eu tenho irmãos… A minha família é o meu pilar, a minha base. Eu e meus irmãos somos muito unidos e temos uma ligação muito forte com os nossos pais”, disse a atriz
Renato Góes comemorou estar em uma mesma novela que a mulher, Thayla Ayala. “Não somos do mesmo núcleo, não contracenamos, mas é muito bom trabalharmos no mesmo projeto. Essa é a segunda vez que isso acontece”, contou Renato, que ainda deixou uma indireta ao autor: “Vai que ele escreve para a gente junto”, brincou.
Isacque Lopes protagoniza filme de Natal e ganha papel na próxima novela da Globo
Ex-mulher de Tom, personagem de Renato Góes, Lucy Ramos desta vez não será muito boazinha na trama não. Determinada em reconquistar o ex, ela vai se unir à sogra, papel de Alexandra Ritcher, para chegar ao objetivo. A personagem, porém, que trará a temática de remédios para emagrecer, quer mesmo a família unida de novo. “Ela quer esse amor, ela vai fazer de tudo pra reconquistar, mas ela é frágil também, ela tem várias camadas, não é uma linha reta”, adianta.
Depois de participação com Nice em ‘Terra e Paixão’, Alexandra Ritcher abraça a nova personagem no horário das sete da emissora e foge do humor. “A Brenda não é uma personagem cômica”, diz a atriz, que também tem família grande. “Lá em casa são cinco, a gente vem do oposto da novela, somos muito unidos. (Na novela) tem o conflito central e cada irmão tem o seu próprio conflito”, disse a atriz.
Ana Hikari vai encarar sua primeira vilã. “Mila será minha primeira vilã, uma mulher que tem um conflito muito grande com o pai, uma mulher ambiciosa”, revelou ela, que se inspirou em uma frase de Gloria Pires sobre a personagem Maria de Fátima, da novela ‘Vale Tudo’. “Li uma entrevista da Gloria sobre Vale Tudo e ela dizia que a Maria de Fátima era obstinada e amoral. Mila, minha personagem, é obstinada e amoral, disposta a conquistar tudo o que quer”, destacou a atriz.
Participaram também da coletiva virtual Jayme Periard, Paulo Tiefenthaler, Alanzinho, Nina Frosi, Ramille, Guilherme Canelas, Aleh Silva, Isacque Lopes, Conrado Caputo, Caio Vegatti, Aisha Moura, Henrique Barreira e Ana Carbatti.