O programa Fantástico deste último final de semana, 30 de junho, acabou cometendo um erro medíocre que não passou despercebido pelos telespectadores. A situação, no entanto, ocorreu após exibirem uma reportagem especial sobre o Festival de Parintins, onde Marciele Albuquerque dava uma entrevista a atração.
Na ocasião, ao invés de citarem Marciele Albuquerque como cunhã do Boi Caprichoso, ela acabou sendo creditada como cunhã do Boi Garantido, titulo este, pertencente a ex-BBB24 Isabelle Nogueira. Diante da gafe e tamanha repercussão pelas redes sociais, Maju Coutinho corrigiu a falha medíocre da produção da revista dominical.
+ Globo surpreende com decisão e muda horário de Renascer
“Agora, uma correção gente! Na reportagem sobre a festa de Parintins, a Marciele Albuquerque, a Marciele Albuquerque cunhã Porã do Boi Caprichoso foi creditada como se fosse do Boi Garantido. Esse crédito vai ser corrigido na versão que será publicada na internet. Então, a gente pede desculpas pelo erro“, declarou Maju.
Vale lembrar que, esse é o terceiro erro seguido da equipe de jornalismo da TV Globo. Durante esses últimos dias, o ‘JN’ enfrentou dois erros tristes, o primeiro foi quando erraram a data da morte de Chrystian, onde indicavam que ele havia falecido um ano após seu nascimento. Depois, exibiram a imagem da irmã de Pelé como se fosse a mãe do Rei, no mesmo dia de sua morte.
Erros no jornalismo Globo
Até o momento, a Globo não se manifestou sobre os erros de seus editores no jornalismo, mas isso vem afetando a imagem do canal que dificilmente erra no quesito. Por sinal, havia muito tempo que gafes do tipo não surgiam nos principais programas da casa.
+ Eliana já tem data para estrear como apresentadora na Globo
O ‘JN’ e o ‘Fantástico’, vale dizer, são os produtos jornalísticos mais benquisto da emissora, chegando a terem receitas estrondosas. Será se alguém será ‘penalizado’ por esses últimos erros? Vamos aguardar novas informações!
Veja abaixo:
O Fantástico corrigiu o erro e explicou que a Marciele é cunhã do Caprichoso pic.twitter.com/UznMbB2NWB
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) July 1, 2024