Amanhã (25), o programa ‘Encontro’, apresentado por Fátima Bernardes na Rede Globo, completará oito anos no ar. Parece que foi ontem, não é mesmo? Para a comandante da atração também é um susto ver como o tempo passou voando desde o momento em que deixou para trás a bancada do ‘Jornal Nacional’ para iniciar o projeto no matinal.
Durante o programa de hoje, Fátima comentou sobre o aniversário do ‘Encontro’ e revelou que trará novidades ao público amanhã. “Amanhã o encontro completa 8 anos, como passa rápido…vamos aproveitar pra fazer aquela viagem ao passado dos nossos convidados”, contou ela.
+Fátima Bernardes diz ser a favor de drogas e aborto
Fátima Bernardes comemora oito anos do ‘Encontro’; relembre saída da apresentadora do Jornal Nacional
Em 2011, quando deixou o JN, a comunicadora falou sobre o momento com o apresentador Fausto Silva, durante o Domingão do Faustão e revelou que precisou pensar muito para deixar o antigo posto para tomar um rumo completamente diferente, visto que o ‘Encontro’ tem uma pegada mais voltada ao entretenimento, ainda que aborde temas diversos.
“Eu pensei por aproximadamente cinco anos, mas na hora em que eu decidi não havia mais dúvidas. Você [Fausto] que ficava botando isso na minha cabeça, dizendo que eu tinha que fazer um programa e tal. Aquilo para mim parecia uma coisa tão distante. Eu não me imaginava”, disse ela na época.
+Fátima Bernardes faz desabafo contra o Governo Federal e esbraveja: Fico indignada
Naquele momento, ela também aproveitou para explicar o motivo da mudança. “Fiz muitas coisas [no Jornalismo], foi ótimo, fiz tudo o que eu queria. E graças a Deus acho que eu iria continuar fazendo outras coisas incríveis“, contou ela, que ainda completou: “E eu estava muito feliz. Mas eu queria um desafio que me deixasse feliz daqui a uns dez anos. E o meu medo era uma acomodação, que eu daqui a três, quatro anos não estivesse tão feliz quanto estava naquele momento. Por isso eu achei que era importante mudar, antes que fosse tarde.”