Disposta a correr mesmo atrás de todo o tempo perdido, a Record têm depositado todas as fichas na sua nova grade de programação aos domingos. O dia em específico, no qual é o mais disputado da TV, não trouxe o resultado esperado no último dia 8 de março.
+ Apresentadora envolvida em caso de racismo é demitida da Record
Com baixos índices acumulados nos seus principais formatos, a emissora viu como consequência a frustração e revolta diante do desempenho do novo ‘Domingo Show’, comandado por Sabrina Sato, em que obteve índices insuficientes para superar o SBT. De volta aos domingos após quase vinte anos, em sua estreia neste dia dentro da Record com o ‘The Four’, Xuxa Menegel motivou uma pressão ainda maior no setor interno.
+ Em luta contra Aguinaldo Silva na Justiça, autor desmente declarações do ex-global à Record
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, o que se comenta é justamente o fato de que o alto escalão da casa admite perder a liderança para a Globo, mas se nega quando se trata do SBT, visto que não possui os mesmos investimentos de peso oferecidos ao telespectador, batendo na mesma tecla há anos.
+ Record adianta processo sobre reality inédito de confinamento em ilha
A ordem, agora, é de que uma espécie de vista grossa possa conseguir incentivar os funcionários, não sendo realizadas mudanças repentinas, além de que, por via das dúvidas, caso não haja resultados significativos novas alterações na grade de programação e consequentemente nos produtos serão feitos, tendo alterações até mesmo nos dias e horários de exibição.
Ibope
Todas as estreias da Record perderam para o SBT, segundo os consolidados da Grande São Paulo: a versão dominical do ‘Hoje em Dia’ marcou 3,1 pontos de média, contra 6,2 do SBT; em seguida, o ‘Domingo Show’ com Sabrina Sato registrou 3,8, contra 7,9 da segunda colocada. ‘Hora do Faro‘, de Rodrigo Faro, teve 6,6 ante 10,9 pontos de Eliana.