Renato Aragão, o eterno Didi, sempre foi um homem discreto em relação a sua vida pessoal. Embora a filha caçula, Livian Aragão, tenha se tornado famosa, os outros filhos do humorista preferem se resguardar da mídia. Porém, um dos futuros herdeiros do comediante, o primogênito Paulo Aragão, fez uma rara aparição na TV e contou ao público detalhes da intimidade do pai.
Durante a homenagem da TV Globo no especial ‘Tributo’, Paulo Aragão deu um depoimento em homenagem aos 90 anos de Renato. A atração foi exibida na noite desta quarta-feira, 15 de janeiro, após o BBB25, e revelou quem de fato é o humorista por trás e diante das câmeras.
+ Renato Aragão completa 90 anos e revela grande sonho ao ‘Fantástico’
Na rara aparição na TV, Paulo Aragão contou detalhes sobre como o pai é na intimidade da família e o diferenciou do personagem Didi. “Como você sabe, muitos humoristas – e o Renato Aragão não é diferente dos outros – são pessoas geralmente muito sérias, são muito introvertidas. E o meu pai, em casa, era o Antônio Renato, não era o Renato Aragão. E o Antônio Renato é aquele cara timidão, quieto. Quando estava muito íntimo o ambiente, ele mandava ver na brincadeira”, declarou.
Paulo também relembrou quando o pai ficou famoso e passava muito tempo longe de casa. “Roubaram o meu pai. A gente não via o meu pai. Ele chegava, terminava de escrever, preparava um picolé de abacate ou lata de figo ou descascava laranja para a gente e chamava para assistir ao filme da noite“, relembrou.
Renato Aragão antes da fama
O filho do eterno Didi ainda contou detalhes sobre como o pai era antes da fama: “Meu tio tinha o cinema de Sobral e o meu pai podia entrar sem ingresso. Quando tinha filme do Chaplin ou Oscarito, ele entrava na primeira sessão e assistia repetidas vezes até a última sessão”, relembrou.
+ Renato Aragão ganhará surpresa na programação da Globo no dia do seu aniversário
Ao fim da homenagem especial, Paulo ainda revelou que Renato Aragão puxou o lado humorista de sua mãe, Dona Dinorá. “As pessoas contavam muitas historias da mãe dele. Ela era o Didi, só que não aguentava. Ia contar uma piada e começava a rir”, afirmou.
Ao todo, vale destacar, Renato é pai de cinco filhos: Paulo Aragão, Ricardo Aragão, Renato Aragão Júnior, Juliana Aragão e Lívian Aragão (está última, filha de Lilian).