Entre os destaques dos filmes do Festival Mariano que a TV Aparecida preparou para o mês de maio, está o inédito “O Milagre de Fátima“. Produzido em Portugal, o longa será exibido às 19h30 desta quarta-feira (13 de maio), dia em que se comemora a aparição da santa para os três pastorinhos.
+ TV Aparecida chega à vice-liderança no fim de semana
Dirigido por Jorge Paixão da Costa, “O Milagre de Fátima” tem no elenco Matilde Serrão e Paulo Lobo Antunes. Na história, o mistério das Aparições de Nossa Senhora é contado pelo olhar de uma das crianças que tiveram a visão, Jacinta, a mais carismática dos três pastorinhos.
A história
O mistério das Aparições de Fátima visto de uma forma inovadora pelo olhar de uma das crianças, Jacinta, a mais carismática das três. O fenômeno das Aparições em 1917 é mostrado através do impacto que esse mesmo mistério teve nos três pastorinhos e, em particular, em Jacinta. Um filme que traz o ponto de vista humano de uma criança que afirma ter sido tocada pelo lado mais transcendental e a forma como a sua personalidade vai se modificando e tocando os que estão à sua volta.
O filme será exibido nesta quarta-feira, dia 13/05, às 19h30. Reapresentação – Domingo (17/05), às 14h.
+ Participante do Big Brother de Portugal é acusado de homofobia em rede nacional
Em Portugal
O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, ficou sem fiéis pela primeira vez em 103 anos por causa do coronavírus. O local costuma reunir milhares de peregrinos todos os anos em 13 de maio, mas desta vez a Igreja incentivou que devotos expressassem sua fé em casa.
De acordo com o G1, o país conseguiu controlar a epidemia de Covid-19 e com 28 mil confirmações e 1,1 mil mortes já planeja uma reabertura gradual.
“Pela primeira vez na história, desde 1917, o teu povo amado, Senhora nossa, não pode estar aqui, em multidão, impedido pelos riscos da saúde pública“, disse em um comunicado o bispo de Fátima, monsenhor Antonio Marto.