Inicialmente vista como a nova super grade de programação com o objetivo de bater de frente com o SBT e se consolidar no Ibope aos domingos, a Record lançou uma versão completamente reformulada do ‘Domingo Show’, sob comando de Sabrina Sato, ao qual estreou no início do último mês de março e ao longo das quatro primeiras semanas passou por inúmeras alterações.
+ Com fraco desempenho no Ibope, Sabrina Sato perde mais espaço na programação da Record
Dentre as tentativas, a rede de Edir Macedo chegou a encurtar a duração do dominical, e como medida definitiva nos últimos dias, em comunicado oficial divulgado à imprensa e conforme compartilhado aqui no seu Área VIP, a emissora informou que o reality show ‘Made In Japão’, oriundo do programa, passará a ser exibido aos sábados, às 22h15, a partir de maio, além de decretar o cancelamento da atração.
+ Pérola Faria contrai coronavírus e atores de novela da Record apresentam sintomas
Com o prejuízo evidente em meio aos investimentos sem o retorno esperado, o fim do formato comandado pela japa não será substituído por nenhum outro programa, pelo menos por enquanto. De acordo com informações concedidas pelo jornalista e colunista Flávio Ricco, do UOL, a emissora justificou que o ‘Cine Maior’ será o sucessor até a segunda ordem, e passará a ocupar o horário a partir deste próximo dia 5 de abril.
+ Record cancela ‘Power Couple Brasil’ e Adriane Galisteu perde contrato
Existe ainda o entendimento que, em virtude da suspensão dos trabalhos devido a pandemia do novo coronavírus, não trabalha-se em um novo projeto para o horário que antecede ao ‘Hora do Faro’, e que no momento o enfoque vêm sendo em torno dos cuidados sobre os seus funcionários e que têm sido redobrado, ainda mais com o primeiro caso de Covid-19 confirmado entre seus atores.