Portal MSN

MSN

“Fizemos o que podíamos”, diz Preta Gil sobre luta contra o câncer

A cantora abriu o coração para Luciano Huck no Domingão

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Preta Gil no Domingão com Huck - Foto: TV Globo
Preta Gil no Domingão com Huck – Foto: TV Globo

A cantora Preta Gil se apresentou na televisão, pela primeira vez, após receber alta hospitalar. Ela marcou presença no Domingão com Huck, neste último final de semana, 30 de março, onde cantou o tema da novela ‘Vale Tudo’ em homenagem a sua madrinha, Gal Costa — intérprete original da canção.

No palco, Preta Gil ainda explicou que vai precisar viajar para o exterior para seguir o tratamento contra o câncer. “Sou grata por passar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. Entro numa fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, ressaltou.

+ Preta Gil reflete em frente ao mar de Salvador após hospitalização: “minha luta”

Ainda na atração de Luciano Huck, a cantora reconheceu seus privilégios em relação à grande maioria da população. “Sei que sou uma mulher privilegiada, mas se eu tenho essa condição de ir para fora, eu vou”, completou. Esperançosa, Preta acredita que voltará para o Brasil curada e falou dos seus planos para o futuro.

Voltar para cá, curada, e poder voltar a fazer o que eu amo, que é vir aqui cantar, que é vir aqui ser jurada, que é poder brincar com minha neta, com os meus sobrinhos, enfim, meu filho, ver meu filho, ver esse ser incrível que ele é. Tem muita coisa para fazer aqui nessa vida, então eu me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada”, ressaltou.

Emoção no palco do Domingão com Huck

Preta ainda se emocionou com a plateia, que se colocou de pé diante dela e aos gritos de ‘Deus te abençoe’. A artista agradeceu a força recebida dos fãs. “Não tem quimioterapia, radioterapia, cirurgia mais forte do que isso: amor, respeito, carinho. Eu tenho muita gratidão de poder estar passando por tudo isso que eu estou passando, que não é fácil, mas com apoio da minha família, dos meus amigos, dos médicos, podendo me tratar com dignidade”.

+ Após alta, Preta Gil vai ao show de despedida do pai Gilberto Gil

Ao fim de sua participação no Domingão, Preta confessou a dificuldade que era para ela estar ali. “Só consegui entrar porque estou com remédios que bloqueiam minhas emoções. O melhor lugar do mundo é aqui e agora. Estou lutando hoje e agora. Só meus amigos íntimos sabem o que tem aqui por baixo dessa roupa. Mesmo com todos os problemas, vim por amor à minha madrinha Gal, por amor a essa novela. Me apaixonei pelo pai do meu filho assistindo Vale Tudo”, revelou, citando sua relação com o ator Otávio Müller, que gerou Francisco Gil.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.