Uma grande polêmica acaba de invadir o mundo futebolístico. Isso porquê, a Globo e o Flamengo não são mais parceiras e a partir deste ano, nenhum dos jogos do time carioca serão veiculados nas plataformas da emissora durante o Campeonato Carioca.
+ Estrelismo de Gabigol gera polêmica entre torcedores do Flamengo
Segundo informações do jornal O Dia, ambas as partes não selaram um acordo e os confrontos só poderão ser avistados ao público que comparecerão no estádio, pela rádio ou em sites e aplicativos, sendo descartadas a exibição nas telinhas, seja na TV aberta ou por assinatura.
+ Globo toma decisão sobre Marcius Melhem após acusação de assédio moral
Um dos motivos para tal decisão foi o fato do time rubro-negro, atual campeão da Libertadores, recusar um valor exigido pelos demais clubes, em torno de R$ 15 milhões pelos direitos de transmissão do Carioca, a emissora carioca, por sua vez, não aceita o pagamento do valor exigido, em torno de R$ 100 milhões. Em nota, o time justifica a sua decisão.
+ Rodrigo Faro e Tiago Leifert podem substituir Luciano Huck na Globo
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em razão do término de seu contrato com o Grupo Globo de Televisão para a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol e a posição da emissora em só renová-lo mantendo exatamente as mesmas condições comerciais acertadas em 2016”, disse. A Platinada, por sua vez, justificou o motivo da proposta não ter sido cedida.
+ Gilberto Braga pode ter nova novela cancelada pela Globo, diz colunista
“Infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do Rubro-Negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma”, concluiu.