A série ‘Fluxo – Melhor Pausa‘ estreia na TV Brasil com cinco episódios semanais a partir desta quinta-feira (31), às 23h. Através de entrevistas, a produção independente inédita debate o tema da menopausa, transição que acontece na vida das mulheres a partir dos 40 anos. O conteúdo foi desenvolvido por meio do edital do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) TVs Públicas.
Em conversas com diferentes mulheres e com especialistas nas áreas de saúde e psicologia, a atração exibida pela emissora pública enfatiza dúvidas, medos e preconceitos e aborda uma nova maneira de encarar a menopausa. O seriado trata deste tema com liberdade, bom humor e informações relevantes que possam ajudar as mulheres a atravessarem este período de forma mais leve e saudável.
+ TV Brasil estreia novela portuguesa “Sangue Oculto”; saiba mais sobre a trama
A série revela que as mudanças hormonais vêm seguidas de transformações físicas e emocionais e, na maioria das vezes, trazem um peso maior para as mulheres por causa do estigma e do preconceito sobre este assunto. Cada episódio da obra é feito com mulheres, para mulheres e também pensando em homens que querem entender melhor a natureza feminina.
Com horário alternativo na grade da TV Brasil na madrugada de quinta para sexta-feira, às 4h30, o seriado Fluxo – Melhor Pausa foi realizado pela produtora recifense Luni. Quem assina a direção é Téta Barbosa.
Nuances da menopausa ganham relevância em produção
“Quem sou eu? Primeiros sinais” é o episódio que abre a série. Nele, mulheres partilham experiências e percepções acerca de sinais e sintomas da menopausa, como os fogachos, a alteração de humor e o aumento de peso.
+ TV Brasil surpreende e anuncia que irá produzir a sua primeira novela
Nos capítulos seguintes, a série destaca os desafios e novos olhares sobre o sexo pós-climatério e reflexões a respeito da reposição hormonal. A produção discute ainda formas respeitosas e acolhedoras de envelhecimento feminino e a possibilidade das mulheres pensarem no futuro a partir da experiência de seus corpos.