Assim conforme já foi compartilhado anteriormente aqui no seu Área VIP, alguns funcionários da Globo não andam muito contentes perante as modificações e cortes realizadas pelo canal nos últimos tempos. Isso porquê, o projeto de fusão entre as empresas do Grupo Globo estão tendo como consequência a demissão de inúmeros profissionais das mais diversas áreas na tentativa de conter os custos.
+ Antes da estreia, Globo fatura mais de R$ 200 milhões com o ‘BBB20’
Sindicalistas e funcionários da emissora, por sua vez, estão prestes a promover um grande clima de tensão na sede da emissora na Grande São Paulo ao longo desta sexta-feira (10), visto que foi a data marcada para o início do protesto, com premissa de início para às 8 da manhã, nas duas entradas da empresa, na região nobre da Vila Cordeiro, capital paulista.
+ Globo desbanca veteranos e irá lançar novo autor no horário nobre em breve
Segundo informações do jornalista Ricado Feltrin, do UOL, o motivo principal é justamente em torno da mudança de contrato e planos de saúde. Em nota, a Platinada informou que nenhuma alteração virá a prejudicar seus funcionários, além de que familiares dos profissionais da casa também estão sendo convocados a participar do ato. “A Globo está discriminando seus trabalhadores, mostrando a face mais cruel do sistema capitalista, no qual só alguns conquistam privilégios”, diz a nota disparada nas redes pelo boletim sindical ‘Antena Ligada’.
Como se já não bastasse, alguns problemas estão tomando conta do MG4, estúdio recém-inaugurado pela emissora carioca. Desta vez, inclusive, uma nova problemática relacionada a encanamento tomou de conta dos bastidores e surtiu alerta entre os funcionários, que estão tendo de receber copos de água fechados, visto que a água suja recebida nas torneiras passou a afetar a zona oeste e norte do Rio de Janeiro, acabou afetando os estúdios.