O jornalista e narrador esportivo Galvão Bueno assinou contrato com a Band e depois de 43 anos como contratado da Globo, ele retorna ao canal da família Saad para comandar um programa semanal intitulado de ‘Galvão e Amigos’, que vai debater o futebol brasileiro nas noites de segunda.
Galvão Bueno trabalhou entre 1977 e 1981 na Band. Foi na emissora, inclusive, em 1980, que o narrador começou como titular das transmissões da Fórmula 1, o que lhe rendeu um convite para trabalhar na Globo. Agora, depois de 44 anos fora do canal do Morumbi, ele fechou contrato nesta manhã de quinta-feira, 13 de fevereiro.
+ Galvão Bueno surge com esposa em clique do passado e se declara: ‘Amor da minha vida!’
No entanto, de acordo com o jornal ‘Folha de SP’, Galvão não será narrador esportivo na emissora, pois apenas comandará o ‘Galvão e Amigos’, exibido nas noites de segunda-feira. No programa, estarão amigos com quem trabalhou na Globo. Entre eles, Mauro Naves, que deixou a ESPN para trabalhar com Galvão também no Amazon Prime Video.
Outros antigos colegas de Galvão serão membros, entre eles o ex-jogador e comentarista Casagrande e ex-jogador Paulo Roberto Falcão.
Programa de Galvão Bueno na Band
Ainda segundo a reportagem, uma grande novidade para o projeto do narrador e apresentador na emissora é a presença do Vanderlei Luxemburgo. O técnico fará parte da bancada do programa junto com o narrador e os ex-jogadores. Nomes da própria Band também terão espaço na atração. O pacote comercial já está no mercado publicitário.
Além da Band, Bueno assinou contrato com a Amazon Prime Video para ser a grande voz do streaming nas transmissões do Campeonato Brasileiro a partir deste ano. Além dos jogos do Campeonato Brasileiro, ele também fará partidas da Copa do Brasil, que já são exibidas desde 2022.