Considerado o narrador esportivo de maior popularidade no Brasil, Galvão Bueno ganha um documentário pra chamar de se. ‘Galvão: Olha O Que Ele Fez’, original do Globoplay, estreia na plataforma de streaming na próxima quinta-feira (18).
A proposta do projeto é mostrar a vida de Galvão Bueno, intimidades, curiosidades, polêmicas e seus grandes marcos profissionais. Um material em cinco episódios, entre 50 minutos e uma hora, cada um, com a direção de Gustavo Gomes e Sidney Garambone, produzido pelo Esporte da Globo. “Eu nunca fui bonzinho. Mas também nunca fui um monstro”, pondera o narrador.
Mais de 50 pessoas foram ouvidas para ajudar a montar o perfiL do narrador. Compnheiros de trabalho qe viram de perto a construção deste fenômeno, como Boni, Arnaldo Cezar Coelho, Reginaldo Lemes, Casagrande, Falcão, Júnior, Tino Marcos, William Bonner, Mauro Naves, entre muitos outros nomes.
O documentário começou a ser gravado no ano passado. Para produzir o conteúdo, a equipe do Globoplay viajou com Galvão para os Estados Unidos, palco do tetracampeonato da seleção brasileira; Japão, onde o piloto Ayrton Senna foi tricampeão do mundo de Fórmula 1 e o Brasil conquistou o penta; Catar, país-sede da última Copa narrada por ele na TV Globo.
Galvão Bueno publica homenagem para Ayrton Senna: “29 anos de saudade”
A equipe também visitou seus refúgios, a casa em Londrina (PR) e a fazenda Candiota, no interior do Rio Grande do Sul. Além disso, proporcionou a ele uma experiência inédita: ir com os filhos ao Maracanã acompanhar um Fla-Flu, como torcedor.
Fora da Globo, Galvão Bueno estreia canal no YouTube e atinge 10 milhões de views com jogo do Brasil
Outros projetos
Sem contrato exclusivo com a Globo, Galvão Bueno segue cm eu canal no YouTube. Agora, ele vai realizar um sonho antigo de ter o próprio talk show. O programa começou a ser gravado no fim de abril nos estúdios da Play9, produtora de Felipe Neto e de João Pedro Paes Leme, ex-executivo da Globo que cuida da carreira digital do narrador.