O apresentador Galvão Bueno não aprovou nem um pouco a possibilidade de a Seleção Brasileira vestir uma camisa vermelha na Copa do Mundo de 2026, sediada nos EUA, México e Canadá. Durante seu programa na Band, ‘Galvão e Amigos’, o narrador disparou que o fato é uma ‘ofensa ao futebol brasileiro’.
Ao vivo e sem papas na língua, Galvão Bueno não se limitou ao expor sua mais do que sincera opinião referente ao assunto que dividiu o país e amantes do futebol: “Camisa vermelha? O que tem isso a ver. Isso é uma ofensa sem tamanho ao futebol brasileiro. Estou muitíssimo na bronca. Um horror“, disse ele, revoltado.
+ SBT quer Galvão Bueno e Band toma decisão final
No debate, Walter Casagrande e Ricardo Rocha corroboraram com a opinião do apresentador. “Um horror, não vejo motivo de mexer na nossa história desse jeito. Não tem que fugir das cores da bandeira, o mundo nos conhece desse jeito“, afirmou Casão.
“Pode fazer comemorativa, mas Copa do Mundo? É uma falta de respeito. Nossa primeira camisa de Copa é a azul“, completou o ex-zagueiro.
Confira o desabafo de Bueno:
Durante o programa desta segunda-feira (28), Galvão e Amigos criticaram a camisa vermelha da Seleção Brasileira. pic.twitter.com/IzqabFEAle
— Esporte Na Band (@esportenaband) April 29, 2025
Nova camisa da Seleção Brasileira
De acordo com o portal ‘Footy Headlines’, o Brasil terá uma camisa de cor vermelha para a disputa do próximo Mundial. O site, especializado em camisas de futebol e famoso por antecipar novos uniformes, indicou que a possível vestimenta será utilizada em 2026 como segundo uniforme.
+ Galvão Bueno detona atuação da Seleção Brasileira após vexame contra a Argentina: “Vergonhoso”
O primeiro segue como a tradicional amarelinha. Outra mudança ficaria a respeito do símbolo do fornecedor de material esportivo. Ao contrário do uniforme principal, que tem o símbolo da Nike no lado direito do peito da camisa, o uniforme com a cor vermelha teria a marca Jordan no mesmo local.