De ‘Tempo Rei’ a ‘Vamos Fugir’, Gilberto Gil passeia por alguns de seus maiores sucessos no palco do ‘Caldeirão‘. A homenagem de Marcos Mion, que vai ao ar neste sábado (16), é mais uma edição do Especial Setlist que se consagrou no programa após receber nomes como Djavan, Fábio Junior, Caetano Veloso e Maria Bethânia. O artista baiano de 82 anos celebra, na atração, a trajetória, a família e sua última turnê titulada ‘Tempo Rei’, que estreia em março do ano que vem em Salvador (BA).
+ Globo altera programação e Caldeirão com Mion será exibido em horário diferente mais uma vez
Durante a atração, muitas surpresas emocionam e levam a uma viagem no tempo. Uma delas é o reencontro entre Gil e o ator Othon Bastos, que relembram a parceria na canção ‘Iemanjá’, de 1964, no início da carreira do músico. “Todos nós lutávamos para construir um teatro. Até que um dia criaram o ‘Aqui Se Improvisa’, onde qualquer artista podia se apresentar. Gil sempre ia com Caetano, Bethânia e outros artistas. Daí nasceu nossa amizade infinita. Eu nunca cantei essa música para não estragá-la; prefiro deixá-la na voz dele“, conta o ator.
Na plateia, diversos convidados resgatam momentos importantes com Gil. Nomes como Alice Wegmann, Aline Wirley, Mariana Lima, Gina Garcia, Samantha Jones, Paulo Ricardo, Juliano Cazarré, Arlete Sales, Pedro Baby, Evelyn Castro, entre outros talentos e fãs participam desta homenagem, assistindo e revivendo memórias do ídolo.
O ‘Caldeirão com Mion’ tem apresentação de Marcos Mion e direção artística de Geninho Simonetti. A produção é de Tatynne Lauria e Matheus Pereira e a direção de gênero é de Monica Almeida.