A pandemia do novo coronavírus vai mudar os planos da TV Globo mais uma vez. Em comunicado divulgado na noite desta quinta-feira (04), a emissora anunciou o adiamento da estreia da novela ‘Um Lugar ao Sol’, de Licia Manzo, que entraria na grade após o final de ‘Amor de Mãe’.
No lugar, a emissora comunicou que reprisará uma versão compacta de ‘Império’, de Aguinaldo Silva. A medida foi tomada após a Prefeitura do Rio anunciar uma série de medidas restritivas à circulação de pessoas devido ao agravamento da pandemia de coronavírus.
Por conta da pandemia do novo Coronavírus, Rede Globo adota nova estratégia para teledramaturgia
“Em decorrência do agravamento da pandemia e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo irá reduzir ainda mais o volume de suas produções. Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais”, diz o comunicado.
A emissora informou ainda sobre outras produções “ Já em São Paulo, as gravações das séries ‘Segunda Chamada’ e ‘Aruanas’ serão adiadas e reavaliadas semanalmente de acordo com as determinações da Prefeitura local”, informou.
Marcos Mion estreará na Globo com Tatá Werneck, entenda!
Em seguida, a nota fala que outras novelas seguem sem alterações. “Com todas essas restrições, a estreia da próxima novela das nove em gravação, ‘Um Lugar ao Sol’, será adiada e, depois de ‘Amor de Mãe’, irá ao ar uma edição especial da novela ‘Império’, de Aguinaldo Silva, com direção artística de Rogerio Gomes. Já a previsão de estreia das novelas das 18h e das 19h segue sem alterações.
‘Um Lugar ao Sol’ estava prevista para 12 de abril, após a exibição dos 23 capítulos inéditos de ‘Amor de Mãe’ a partir do próximo dia 15 de março. A novela de Licia Manzo tem no elenco Cauã Reymond, Andrea Beltão, Alinne Moraes, Marieta Severo, Ana Beatriz Nogueira, Daniel Dantas, Fernanda Nobre, Claudia Mauro, Juliana Schalch, Otávio Muller e Danton Mello.