Preocupada com protocolos de segurança diante da pandemia do novo coronavírus, a Globo decidiu adiar o início das simulações da volta das gravações das novelas nos Estúdios da emissora, em Jacarepaguá, no Rio.
O projeto piloto deveria começar na segunda-feira (06), porém, a partir de agora a programação é que o retorno dos atores à casa aconteça somente uma semana depois, dia 13 de julho.
Fora da Globo, ator Daniel Rocha comenta rotina na quarentena
De acordo com informações da coluna de Carla Bittencourt, do Jornal Extra, o objetivo é organizar as áreas que com novos processos por conta do protocolo de segurança para o retorno de atividades presenciais.
O adiamento acaba influenciando no retorno das gravações, que agora só acontecem no dia 3 de agosto. O objetivo do projeto piloto é simular como vai ser o retorno dos atores e equipe desde a saída de casa até a chegada no Projac, entrada nos estúdios e posicionamento de toda a equipe.
Paolla Oliveira desabafa sobre repercussão de bumbum à mostra em serie da Globo
A emissora está se inspirando em protocolos internacionais para a volta das gravações. Os atores poderão aparecer em cena dando um abraço ou um beijo, mas isso não significa que esteja acontecendo na realidade. Em Portugal, por exemplo, uma cena de beijo foi feita com uma atriz beijando uma bola de tênis, para só na pós-produção adicionarem digitalmente o rosto do ator, segundo o jornal Extra.
Luciano Huck volta a gravar ‘Caldeirão’ nos estúdios Globo
As gravações de todas as novelas da Globo foram interrompidas em meados de março, quando se tornou necessário o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. Desde então, a emissora colocou no ar reprises de sucessos de audiência.