A Globo resolveu alterar a sua programação no fim de noite desta sexta-feira (14). A mudança ocorreu depois da morte do cineasta Cacá Diegues.
Assim, no final do Jornal Hoje exibido nesta sexta, o jornalista Cesar Tralli informou ao público da emissora que logo após o Big Brother ao invés do Cine Globoplay, será exibido o Cinema Especial com o filme Deus é Brasileiro. Essa é uma forma da emissora carioca prestar uma homenagem ao cineasta.
Antes da mudança, estava programado para ir ao ar o filme Equalizer – A Protetora, na sessão Globoplay.
A MORTE DO CINEASTA
Cacá Diegues morreu nesta sexta-feira (14), vítima de complicações de uma cirurgia de próstata que ele havia feito. Cacá estava com 84 anos de idade e foi um dos fundadores do Cinema Novo e integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL), desde 2018.
Por meios das redes sociais, famosos lamentaram a morte do cineasta:
“Descanse em paz, grande amigo imortal Cacá Diegues”, escreveu o cantor Gilberto Gil.
“Dia triste para o nosso cinema. Foi embora o Cacá Diegues. R.I.P. Cacá”, lamentou a autora de novelas, Gloria Perez.
+ Sabina Simonato fica próxima de comandar o Jornal Nacional na Globo após decisão do canal
“Nosso querido Cacá Diegues nos deixou hoje, mas deixa conosco um lindo legado na história do audiovisual e da cultura brasileira. Em breve, Deus Ainda é Brasileiro, seu último filme, vai confirmar mais uma vez seu talento e genialidade. Que continue a nos inspirar e às futuras gerações”, lamentou Antonio Fagundes.
“Em Los Angeles, divulgando para a Academia O Grande Circo Místico: Renata Almeida Magalhães, Afonso Beato, Vicente Amorim, e eu. Ao centro o grande Cacá Diegues, que nos deixa hoje. RIP CACÁ”, publicou o ator José de Abreu.