Depois do sucesso de ‘Pantanal’, a Globo bateu o martelo e decidiu reprisar ‘O Rei do Gado’ nas tardes da emissora. A novela entrará no lugar de ‘A Favorita’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, em novembro. O anúncio foi feito justamente no horário em que era exibido o último capítulo da novela de Bruno Luperi, inspirada na obra do avô, Benedito Ruy Barbosa.
Não por acaso, ‘O Rei do Gado’ também foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e foi exibida originalmente em 1996. A história narra o romance do latifundiário pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) com a boia-fria Luana (Patrícia Pillar).
Na reta final, ‘O Rei do Gado’ bate recorde de audiência
Os dois são descendentes de duas famílias de imigrantes italianos rivais, os Mezenga e os Berdinazi, que fizeram fortuna no Brasil, respectivamente, com criação de gado e plantações de café.
A novela foi exibida em duas fases e reuniu um elenco de peso como Letícia Spiller, Tarcísio Meira, Raul Cortez, Fábio Assunção, Glória Pires, Stênio Garcia, entre outros.
‘O Rei do Gado’ já foi reprisada nas tardes da Globo em 2015 e fez mais sucesso que tramas originais no horário nobre. Na ocasião, a emissora registrava recordes de audiência no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, o que não era comum acontecer.
Confira:
VEM MUITO AÍ ✨ 'O Rei do Gado' tá confirmadíssima no #ValeAPenaVerDeNovo. Se preparem, mores! pic.twitter.com/sDOr0cOTEU
— TV Globo 📺 (@tvglobo) October 8, 2022
Despedida
Nesta sexta-feira (07), chegou ao fim ‘Pantanal’. Quem usou um tempinho para prestar uma homenagem a Alanis Guillen, que ganhou o papel de Juma nessa versão da trama, foi Cristiana Oliveira, primeira atriz a interpretar a personagem em 1990.
Cristiana Oliveira faz homenagem para Alanis Guillen no final de ‘Pantanal’
Em seu perfil no Instagram, Cristiana publicou vários cliques ao lado da jovem atriz, afinal, as duas se aproximaram por conta do trabalho, e fez uma declaração. “Pequena, hoje eu tenho certeza que você vai sentir a mesma coisa que senti quando me despedi da Juma em 1990. Emoção, saudades, gratidão, amor, identificação, respeito… Agora e sua vez”, disse a artista na legenda.