
A Globo apresentou nesta quinta-feira (20), o time que vai comandar a transmissão do Carnaval Globeleza em São Paulo e no Rio. O evento aconteceu no Rio Scenarium, no Centro do Rio.
Na capital paulista, a apresentação ficará nas mãos de Everaldo Marques, Valéria Almeida, Milton Cunha e Judson Sales trazendo informações sobre o Sambódromo do Anhenbi ao lado de Aílton Graça. Roberto Kovalick e outros nomes do jornalismo estarão espalhados pela avenida.
No Rio de Janeiro, o público saberá das informações por Alex Escobar, Mariana Gross, Karine Alves, Milton Cunha e Pretinho da Serrinha que estarão na Marquês de Sapucaí. Pedro Bassan também compõe o time de Jornalismo que estará na cobertura do Carnaval no Rio.
O cantor, compositor e produtor musical Pretinho da Serrinha falou sobre o trabalho de comentarista neste Carnaval. “Este ano tem uma coisa diferente, por conta da quantidade de escolas falando de religiões, de África e dos orixás. Para mim, um cara preto, criado no morro, isso tem um ponto diferente, estou muito ansioso para ver isso tudo. É um reconhecimento por tudo que veio dos nossos ancestrais, dos nossos antepassados. É uma grande emoção ver isso tudo acontecer”, disse Pretinho da Serrinha.
Nova temporada de “Carnaval da Sabrina” chega ao GNT
Karine Alves está vibrando com a participação no Carnaval. “Principalmente pela parceria com o Escobar novamente e, mais especial ainda, por ter conosco a Mari Gross, que sempre me inspirou também quando se trata de Carnaval. Estaremos espalhados pelo Sambódromo, levando a nossa emoção, transmitindo para as pessoas tudo que a gente está sentindo, de quem realmente ama aquilo que está fazendo. A transmissão vai estar diferente, mais próxima do público que acompanha pela TV, mais acolhedora”, garantiu Karine Alves.
Pedro Bassan também comentou o prazer de fazer a cobertura. “O novo formato de três noites de desfiles, acendeu o Carnaval de uma maneira que faz parecer que multiplicou a festa. Nós estamos muito ansiosos pra ver o que vai acontecer na Avenida. Os barracões estão lindos, os sambas estão bons. Todo ano começa o coração a bater mais forte nessa época. O meu já está bem acelerado.”, diz o repórter Pedro Bassan.
Mariana Gross e Milton Cunha comandam ‘Apoteose do Samba: Carnaval de Lá pra Cá’
Embaixador do Carnaval Globeleza, Milton Cunha ficará no Rio e São Paulo. “Eu vou participar das transmissões dos desfiles do Rio e de São Paulo. Isso me dá um lugar privilegiado para presenciar a grandeza cultural das comunidades, como elas fizeram esses enredos fabulosos sobre os mais diversos temas, e poderei encontrar uns pontos de interseção entre Anhembi e Sapucaí, pontos de diferença. Eu acho que vai ser o máximo”, destaca.
Mariana Gross comandará o esquenta na Sapucaí. “Eu amo o Carnaval, então fico na expectativa o ano inteiro. Mas este ano ela está um pouco maior, porque eu estarei apresentando o grupo especial pela primeira vez. Então o coração bate um pouquinho mais acelerado. Estou muito feliz, acho que vai ser um Carnaval grandioso. As escolas estão vindo com enredos muito potentes, e muito empenhadas. A minha expectativa está a mil por hora”, afirma a jornalista.
Alex Escobar vai apresentar o Grupo Especial no Rio. “Esse Carnaval vai resgatar uma coisa que as pessoas sempre pediram muito, que é acompanhar de perto aquele fervo do início do desfile, a emoção das pessoas, o sangue nos olhos, aquele início que deixa as pessoas com o batimento cardíaco lá de cima. Eu acho que esse vai ser o grande diferencial da transmissão deste ano. Vamos voltar a viver esse início do desfile”, conta o jornalista.