Em agosto, devido ao período eleitoral, a TV Globo precisará fazer algumas mudanças na sua programação. Com isso, o canal resolveu aumentar o espaço do Encontro de Patrícia Poeta na programação e diminuir o de Ana Maria Braga com o seu Mais Você.
De acordo com informações do TV Pop, a partir do dia 30 de agosto, o Encontro continuará entrando no ar às 9h30, porém, ganhará mais cinco minutos na sua duração, se encerrando às 10h40, de segunda a quinta, já nas sextas ou em ocasiões onde o Mais Você for gravado, o programa ganhará mais 5 minutos, ficando no ar até às 10h45.
+ Ana Maria Braga faz exigência a Globo e pede afastamento do Mais Você
Ana Maria Braga e Louro Mané, com o Mais Você, irão perder 5 minutos, de segunda a quinta, se iniciando às 10h40, e nas sextas, mais 5 minutos, começando às 10h45. Já o término continuará sendo às 11h45.
Outra atração que ganhará mais espaço na programação da emissora carioca, será os telejornais locais, que atualmente acabam às 13h. Durante o período eleitoral, os telejornais serão exibidos em duas partes, a primeira das 11h45 às 13h, e a segunda logo após o horário eleitoral, das 13h10 às 13h20.
No segundo turno acontecerá a mesma configuração, porém, com os telejornais indo ao ar até às 13h15, de forma ininterrupta, entre os dias 11 e 25 de outubro, onde não for ter segundo turno. Já nos locais ondem forem haver segundo turno, vai haver uma pequena interrupção das 13h às 13h10.
O Globo Esporte também terá o horário alterado, o esportivo que atualmente se inicia às 13h em ponto, passará a começar às 13h20 no primeiro turno, e às 13h15 no segundo. A perda em sua duração será pequena, cerca de 3 minutos apenas.
+ Vídeo Show voltará ao ar na Globo com Angélica e André Marques
Já o Jornal Hoje de César Tralli perderá 15 minutos na sua duração, se iniciando às 14h40, entregando para a sessão Edição Especial, que atualmente exibe a novela Cheias de Charme às 14h45. A sessão perderá espaço, ficando apenas 25 minutos no ar durante o período.
Ainda de acordo com as informações, a Globo já comunicou as suas afiliadas que a mudança na duração dos telejornais locais podem ficar em definitivo após o fim das eleições, e que a mudança no período eleitoral servirá como teste para ver como se sairá na audiência. Acontece que o canal acredita que com a mudança, acabará de vez com a boa fase do Balanço Geral SP, que com A Hora da Venenosa chega em alguns momentos a incomodar a emissora na audiência.