A direção da Globo bateu o martelo e Maju Coutinho vai estrear sua série no Fantástico criada por ela para desmistificar a visão que muita gente tem sobre a África. Chamada de ‘Que África é essa? O Fantástico na Terra-Mãe’, a atração foi criada pela própria apresentadora.
Segundo informações divulgadas pela própria Globo, ao todo serão quatro episódios exibidos a partir de domingo, 03 de novembro, e durante todo o período, no mês da consciência negra. A viagem começa com Maju refazendo os passos de ex-escravizados que conseguiram voltar para a África no século XIX, em Gana, um país relativamente jovem, com 67 anos de independência, que enfrenta desafios como a desvalorização da moeda e busca soluções sustentáveis para o seu desenvolvimento.
+ Equipe do ‘Fantástico’ surpreende com atitude e comove Maju Coutinho
Ainda de acordo com as informações, no primeiro episódio, Maju irá explorar a capital Nairobi por meios de transporte locais como os “boda-bodas” (moto-táxis) e os “matatus” (ônibus coloridos e vibrantes), destacando a praticidade do transporte em meio ao trânsito da cidade, que proporcionam um vislumbre da cultura local e da energia vibrante da capital queniana.
Maju Coutinho fala do novo projeto para o Fantástico
Em conversa com o jornal ‘Folha de SP’, Maju comentou sobre a novidade: “Todo ano, o Fantástico faz um encontro para que a equipe do programa apresente projetos. Antes mesmo desse encontro, eu já havia comentado com o Daniel Targueta, editor da série, sobre a minha vontade de fazer reportagens sobre o continente africano, porque eu acho que o foco da mídia ocidental é sempre voltado para as mazelas e para a natureza exuberante. E, na verdade, a África é um continente muito diverso“, revelou ela.
+ Globo toma decisão sobre Maju Coutinho no comando do ‘Fantástico’