A Globo está muito satisfeita com os resultados de Viver Sertanejo, programa apresentado pelo cantor Daniel nas manhãs de domingo. A atração estreou no final de 2024 e elevou a audiência do horário.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, o programa exibido logo depois do Globo Rural registrou um aumento de três pontos para a emissora, quando comparado a dos quatro domingos anteriores à estreia.
Por conta do excelente desempenho, a emissora bateu o martelo e definiu o futuro do Viver Sertanejo. O programa, pensado inicialmente como um projeto de temporada, passará a ser fixo na grade.
+ Para suprir ausência de Luiz Bacci, Record aposta em jornalistas que deixaram a emissora
Audiência
Ainda segundo a publicação, Viver Sertanejo atingiu mais de 35 milhões de pessoas no primeiro mês de exibição, com média de 10 pontos de audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão).
O bom desempenho também é observado em dados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Nas duas praças, o dominical também alcançou 10 pontos de audiência, o que representa crescimento de três e um pontos, respectivamente.
+ Vai ter beijo gay em Garota do Momento? Relembre outros personagens
Novas gravações
A primeira temporada de Viver Sertanejo foi planejada para ficar no ar até março. Mas, diante da decisão de fixar a atração na grade, o programa de Daniel volta a ser gravado em fevereiro para seguir no ar.
A fazenda de Daniel, localizada em Brotas, interior de São Paulo, seguirá como cenário do programa. O formato também segue o mesmo: convidados, conversa com café e muita música sertaneja.
De certa forma, o Viver Sertanejo retoma uma antiga tradição da Globo de exibir musical sertanejo nas manhãs de domingo. Entre 1981 e 1989, a emissora exibia no horário a primeira fase do Som Brasil, comandado por Rolando Boldrin e, posteriormente, Lima Duarte. A atração tinha proposta semelhante ao atual programa.