Portal MSN

MSN

Globo coloca Daniel na guerra de domingo com convidados de peso; saiba quem são

O cantor receberá grandes artistas da música sertaneja em seu novo programa

-

-

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Cantor Daniel
Cantor Daniel (Globo/ João Miguel Jr.)

O cantor Daniel é a nova arma da Globo na guerra de audiência dominical. O artista estará à frente de Viver Sertanejo, nova atração do canal com estreia marcada para o dia 15 de dezembro, depois do Globo Rural.

- Continua após o anúncio -

O novo programa é todo gravado na fazenda do cantor, em Brotas (SP), e mescla conversas e apresentações musicais com estrelas da música sertaneja. De acordo com o site F5, a primeira temporada de Viver Sertanejo contará com nomes de peso do segmento.

Chitãozinho e Xororó, Maiara e Maraísa, Rionegro e Solimões, Lauana Prado, Ana Castela, Sérgio Reis e Paula Fernandes são alguns dos nomes que estarão no novo programa de Daniel. Serão mais de 20 artistas ao todo.

+ Bruno Gagliasso relembra beijo gay censurado pela Globo em América: “mágoa”

- Continua após o anúncio -

Em casa

Em entrevista ao site F5, Daniel falou sobre a oportunidade de gravar a atração em sua fazenda. “Essa fazenda é um lugar muito especial pra mim, é uma extensão da minha casa – quando tenho um tempo na agenda, é pra onde eu vou, é onde gosto de estar com meus amigos, meus familiares, um lugar sagrado”, revelou.

“E gravar aqui o Viver Sertanejo, se torna um presente pra mim, um momento incrível na minha vida”, completou o artista, sem esconder a empolgação com o projeto. “Estou vivendo esse projeto com muita responsabilidade, mas também de uma forma muito natural”, concluiu.

- Continua após o anúncio -

Viver Sertanejo tem produção de Nathália Pinha, produção executiva de Anelise Franco, direção artística de Gian Carlo Belloti e direção de gênero de Monica Almeida. A estreia está marcada para 15 de janeiro, e a primeira temporada deve se estender até março de 2025.

+ Cleber Machado diz sobre saída da Globo e decisão de trocar o SBT pela Record

Manhã rural

Com Viver Sertanejo, a Globo pretende elevar a audiência das manhãs de domingo aproveitando o interesse do público pela temática rural. Daí a decisão de exibi-lo após o Globo Rural, que registra excelentes índices de audiência. A ideia é que o programa de Daniel herde esse público.

O programa, aliás, resgata o espírito da primeira versão do Som Brasil, atração exibida nas manhãs de domingo da Globo entre 1981 e 1989. O programa recebia artistas da música sertaneja para conversas, performances e “causos”.

Esta versão do Som Brasil foi apresentada por Rolando Boldrin entre 1981 e 1984. Após sua saída, a atração foi assumida pelo ator Lima Duarte, que o apresentou até 1989. Depois disso, o Som Brasil teve outras versões e formatos – atualmente, vai ao ar esporadicamente, com apresentação de Pedro Bial.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.