O cantor Daniel é a nova arma da Globo na guerra de audiência dominical. O artista estará à frente de Viver Sertanejo, nova atração do canal com estreia marcada para o dia 15 de dezembro, depois do Globo Rural.
O novo programa é todo gravado na fazenda do cantor, em Brotas (SP), e mescla conversas e apresentações musicais com estrelas da música sertaneja. De acordo com o site F5, a primeira temporada de Viver Sertanejo contará com nomes de peso do segmento.
Chitãozinho e Xororó, Maiara e Maraísa, Rionegro e Solimões, Lauana Prado, Ana Castela, Sérgio Reis e Paula Fernandes são alguns dos nomes que estarão no novo programa de Daniel. Serão mais de 20 artistas ao todo.
+ Bruno Gagliasso relembra beijo gay censurado pela Globo em América: “mágoa”
Em casa
Em entrevista ao site F5, Daniel falou sobre a oportunidade de gravar a atração em sua fazenda. “Essa fazenda é um lugar muito especial pra mim, é uma extensão da minha casa – quando tenho um tempo na agenda, é pra onde eu vou, é onde gosto de estar com meus amigos, meus familiares, um lugar sagrado”, revelou.
“E gravar aqui o Viver Sertanejo, se torna um presente pra mim, um momento incrível na minha vida”, completou o artista, sem esconder a empolgação com o projeto. “Estou vivendo esse projeto com muita responsabilidade, mas também de uma forma muito natural”, concluiu.
Viver Sertanejo tem produção de Nathália Pinha, produção executiva de Anelise Franco, direção artística de Gian Carlo Belloti e direção de gênero de Monica Almeida. A estreia está marcada para 15 de janeiro, e a primeira temporada deve se estender até março de 2025.
+ Cleber Machado diz sobre saída da Globo e decisão de trocar o SBT pela Record
Manhã rural
Com Viver Sertanejo, a Globo pretende elevar a audiência das manhãs de domingo aproveitando o interesse do público pela temática rural. Daí a decisão de exibi-lo após o Globo Rural, que registra excelentes índices de audiência. A ideia é que o programa de Daniel herde esse público.
O programa, aliás, resgata o espírito da primeira versão do Som Brasil, atração exibida nas manhãs de domingo da Globo entre 1981 e 1989. O programa recebia artistas da música sertaneja para conversas, performances e “causos”.
Esta versão do Som Brasil foi apresentada por Rolando Boldrin entre 1981 e 1984. Após sua saída, a atração foi assumida pelo ator Lima Duarte, que o apresentou até 1989. Depois disso, o Som Brasil teve outras versões e formatos – atualmente, vai ao ar esporadicamente, com apresentação de Pedro Bial.