Claro que, quando se está ao vivo, todos estão propícios a cometerem erros. Desta vez, no entanto, a Globo cometeu uma pequena gafe envolvendo um famoso jornalista que entrava com um link ao vivo durante a edição deste sábado (9) do ‘Jornal Hoje‘.
+ Globo impede momentos de toques e beijos sobre novelas após pandemia
Comandado neste final de semana pelo âncora Márcio Gomes, as novas atualizações acerca do novo coronavírus, e na ocasião, ele compartilhava de uma nova notícia envolvendo o presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o repórter Vinícius Leal atualizava os telespectadores sobre um churrasco no qual havia sido marcado para ocorrer no dia de hoje, porém foi descartado pelo líder político, que em nota compartilhada nas redes sociais, chegou a chamar os jornalistas da imprensa de “idiotas”.
+ Roberto Carlos tomou medida sobre sertanejo Daniel devido ‘choque’ em live
Tal detalhe, por sua vez, foi possível notar no vídeo: o sobrenome do profissional trazia o termo “legal”, ao invés de “Leal”. A gafe, no entanto, sequer foi notada pelos editores de imagem do informativo vespertino, e tudo prosseguiu na maior normalidade, mas não passou despercebido pelos internautas nas redes sociais, que repercutiram a gafe.
+ Globo gera polêmica com atitude sobre Regina Duarte no ‘Jornal Nacional’
Mudanças pós-pandemia
Com o investimento de peso no jornalismo e obtendo um resultado positivo no Ibope, o esticamento do ‘Jornal Hoje’ na faixa vespertina da emissora segue sendo vista com um grande acerto da emissora. Liderado por Maria Júlia Coutinho, o informativo pode ser fixado na faixa das 13h às 15h, em concorrência direta com ‘A Hora da Venenosa’, do ‘Balanço Geral SP’, da Record, escanteando o fracassado ‘Se Joga’, no qual provavelmente será extinto após menos de um ano em cartaz.