Depois da derrota humilhante da Seleção Brasileira para a Argentina pelo placar de 4 a 1 nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o cargo de treinador ocupado por Dorival Júnior poderá ficar vazio faltando pouco mais de um ano para o mundial dos EUA, Canadá e México.
Agora, de acordo com informações do Grupo Globo, a CBF já teria entrado em contato com Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, tendo feito uma proposta mais do que tentadora para ele, levando o mesmo a estudar o convite e tomar a decisão de somente assumir a canarinho após o fim do Super Mundial de Clubes, em julho.
+ Galvão Bueno detona atuação da Seleção Brasileira após vexame contra a Argentina: “Vergonhoso”
De acordo com informações do programa ‘Seleção SporTV’, do Grupo Globo, as conversas entre Ancelotti e CBF serão mantidas em sigilo e negadas publicamente. Nos bastidores do Rio de Janeiro e de Madri, no entanto, o novo flerte é confirmado por diversas fontes, que consideram o cenário mais favorável do que há dois anos.
Mesmo tendo escolhido Dorival Júnior para a vaga, o preferido nunca saiu do radar, e o cenário atual tornou o sonho uma possibilidade nas últimas horas. Será que Carlo realmente assumirá a Seleção Brasileira? De acordo com os boatos ela já teria tomado a decisão e em julho anunciará o que realmente decidiu.
Seleção Brasileira é amassada pela Argentina
Depois do amasso na Eliminatórias da Copa, o jornalista Galvão Bueno desabafou: “Transmiti mais de 40 anos de Seleção Brasileira. Nunca vi a Seleção jogar tão mal”, começou o narrador.
E disparou: “Que coisa horrorosa, que tristeza. Que vamos fazer agora? Tem que esperar. ‘Ah, mas o Neymar pode se recuperar, pode voltar se tiver bem’, ‘Tem que jogar se não tiver bem’, não pode sequer ser convocado. Tem que começar de novo e já, imediatamente. […] Parecia um time profissional jogando contra um time de amadores. Triste, profundamente lamentável”.
+ Luís Roberto desabafa e aponta culpados após Seleção de Dorival sofrer goleada da Argentina
Assista: