Como se sabe, a Globo está há quase um mês sem suas atividades normalizadas desde que a pandemia do novo coronavírus tomou de conta dos quatro cantos do país. Com a suspensão dos trabalhos até mesmo no setor de teledramaturgia, mesmo perante a situação complicada na saúde, a emissora não possui uma previsão, pelo menos no momento, de quando e como irá retomar aos trabalhos.
+ Presidente do Grupo Globo passa por cirurgia delicada
De acordo com informações da jornalista e colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a rede da família Marinho deixou os atores das próximas novelas desamparados e sem contratos até o fim da pandemia do Covid-19. Sendo assim, atores confirmados e escalados para as próximas produções da Platinada não estão com contratos mantidos com a rede carioca, e não estão sendo tratados como contratados durante o período de isolamento social.
+ Globo se posiciona sobre polêmica em torno da demissão de Fernanda Lima
Vale lembrar que nos seus três principais horários, a emissora suspendeu a estreia de ‘Nos Tempos do Imperador’ no horário das seis, além das gravações de ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Amor de Mãe’, na faixa das sete e das nove, respectivamente. Já ‘Malhação – Toda Forma de Amar’, chegou ao fim na última sexta-feira (4), com um final adiantado. Ambas as quatro produções foram sucedidas por reprises de grandes sucessos em seus respectivos horários.
+ Após dispensas na Globo, corrente do bem toma conta da emissora
Além do setor de dramaturgia, um grande grupo de profissionais não será reaproveitado em outras produções da casa após o fim do ‘Big Brother Brasil 20’, acabando com uma tradição de anos, ao qual muitos acabavam sendo remanejados para outras atrações da cada. Em meio a situação atual, os rumores atuais são de que apenas com o fim da pandemia será que a Globo renovará a programação.