O Oscar 2025 é um dos eventos mais esperados da indústria cinematográfica. Este ano, o Brasil concorre em várias categorias graças ao sucesso do filme “Ainda Estou Aqui”, estrelado pela atriz Fernanda Torres.
Em comunicado, a Globo definiu o time de apresentadores da atração, que será exibida em sua programação a partir das 22h. Maria Beltrão irá comandar a transmissão, com comentários de Dira Paes e Waldemar Dalenogare, e tradução de Anna Viana.
Além disso, Sandra Coutinho e Carolina Cimenti serão correspondentes, trazendo todas as informações dos bastidores do Oscar ao vivo. Fundado em Los Angeles, no ano de 1927, o evento premia anualmente profissionais da indústria cinematográfica.
‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar 2025
O próximo domingo (02) irá apresentar ao público os ganhadores do Oscar 2025. Entre eles, está o filme nacional “Ainda Estou Aqui”, que pode ser a primeira conquista desse tipo de uma produção brasileira.
Em conversa com o G1, o cineasta Carlos Saldanha explicou como é feita a votação. Segundo ele, pessoas da academia como cineastas, que trabalham no marcado, são os responsáveis por avaliar as obras de acordo com a sua categoria.
“Quem vota na academia são as pessoas que estão dentro da academia, que são cineastas ou que trabalham com cinema”, explicou, destacando que a vitória de uma produção brasileira em uma cerimônia como o Oscar é algo muito importante para o cinema nacional.
“Então, é muito importante para a gente, é muito bom ser reconhecido pelo nosso próprio mundo”, explicou Saldanha, destacando a importância do prêmio.