Dentro do setor de jornalismo, a Globo não está medindo mesmo esforços na tentativa de promover mudanças radicais não só na abordagem dos noticiários como também no rostos que lideram os mesmos. Novas mudanças em torno dos nomes que assumem os jornalísticos ainda mantém-se em cogitação no canal carioca.
+ Globo avalia onda de gastos com remake de ‘Pantanal’ no horário das nove em 2021
Conforme já se tornou assunto aqui no seu Área VIP, Rodrigo Bocardi, atual comandante da edição paulista do ‘Bom Dia SP’, poderá ser deslocado para a região carioca, assumindo o título fixo de âncora do ‘Bom Dia Brasil’, dividindo a bancada com Ana Paula Araújo, em substituição a Chico Pinheiro. Além dele, Márcio Gomes, que desde o término do especial ‘Combate ao Coronavírus’ foi deslocado para mútiplas funções dentro do canal, sendo responsável pelo boletim diário dos casos de Covid-19 no ‘Jornal Nacional’, além de ser apresentador eventual do ‘Jornal da Globo’, pode ser fixado no ‘SP2’.
+ Globo afasta Galvão Bueno das atividades por tempo indeterminado
O cargo, por sua vez, é liderado por Carlos Tramotina, que foi afastado das suas atividades por fazer parte do grupo de risco do novo coronavírus. De acordo com novas informações obtidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a Globo já estaria tratando como definitiva as mudanças previstas em seus telejornais, a ser anunciado em breve.
+ Protagonista de ‘Amor de Mãe’ contrai coronavírus nos bastidores da Globo
Maju Coutinho, atual comandante do ‘Jornal Hoje’, se tornou alvo do alto escalão da casa e apontada como a suposta sucessora oficial de Renata Vasconcellos, exercendo sua grandiosa escalação a partir de março de 2021, sendo fixa à frente do ‘JN’. Nos bastidores, os nomes principais do setor avaliam como certa a possibilidade disto acontecer. Saiba mais!