Leandro Chaves foi escolhido como o novo narrador esportivo da Globo, depois de conquistar a vitória no reality show Craque da Voz, promovido pelo Esporte Espetacular. O jornalista superou Henrique Pereira e Manu Avena na final exibida neste domingo (29), garantindo um contrato de um ano com a emissora.
A competição aconteceu em duas etapas. Na primeira, os participantes tiveram que narrar a final da Copa do Mundo de 1994, em que o Brasil se consagrou tetracampeão ao vencer a Itália. O desafio era se distanciar do icônico estilo de Galvão Bueno, famoso pelo grito de “é tetra!”. A avaliação ficou por conta dos narradores Galvão Bueno, Karine Alves e Luis Roberto, que eliminaram Manu Avena por unanimidade.
Na segunda fase, Leandro e Henrique enfrentaram o desafio de narrar um jogo do Campeonato Brasileiro ao lado de comentaristas experientes como Arnaldo Cézar Coelho e Maestro Júnior. A avaliação foi focada na interação e no desempenho ao vivo, com os jurados Galvão Bueno, Karine Alves e Luis Roberto.
+ Participante do Quem Quer Ser um Milionário escapa de pegadinha em pergunta sobre novela da Globo
Ao anunciar o vencedor, Galvão destacou os pontos fortes de cada finalista, explicando o critério da escolha. “Henrique, você tem uma voz maravilhosa e muito carisma, mas às vezes faltou um pouco de ritmo. Leandro, você tem um excelente conhecimento esportivo, carisma, clareza na fala e um ritmo forte, mas precisa aprender a controlá-lo”, comentou Galvão. Ele revelou que, apesar das pequenas diferenças, Leandro foi escolhido por seu domínio do esporte e empolgação.
Ao receber a notícia, Leandro não conseguiu esconder a emoção. Com grande entusiasmo, ele comemorou a conquista e refletiu sobre a realização do sonho. “Vou manter aceso o sonho. Posso olhar para trás com orgulho do que eu construí. Eu consegui realizar esse sonho!”, disse ele, já vestindo o uniforme do canal.
Colaborou: Renan Santos