O programa ‘Se Joga’ está suspenso desde março pela Globo, diante da pandemia do novo coronavírus que provocou a suspensão das atividades dos programas de entretenimento do canal, assim como demais formatos semelhantes. Produzido desde meados de setembro do ano passado, a atração vespertina comandada por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás estaria, de fato, com o futuro comprometido.
+ Fracasso, suposto fim do ‘Se Joga’ é reavaliado dentro da Globo
Nos últimos dias, o humorista Paulo Vieira havia revelado, em entrevista recente, de que o fim da atração era certo desde que recebeu a notícia que teve seu quadro, o “Isso é Muito Minha Vida”, extinto, e consequentemente havia sido dispensado da equipe. Em novas reuniões nas quais foram realizadas, teriam sido trabalhados novos investimentos de peso sobre a atração, como enfoque em torno do jornalismo quando voltar ao ar – ainda sem previsão. Em manifesto ao jornalista Flávio Ricco, a assessoria da rede desmentiu, destacando apenas a saída de alguns reforços.
+ Globo faz alterações em programa de Fátima Bernardes; Saiba como fica
Mas, pelo visto, a situação vai mais além do que se parece. De acordo com informações obtidas pelo jornal Extra, profissionais envolvidos no programa estão sendo dispensados ou remanejados para os informativos da Platinada. Muitos, inclusive, estão adoentados e precisaram ser substituídos às pressas por outros. Nesta última semana, um diretor e uma redadora final se despediram do restante da equipe, sendo o primeiro recolocado e a segunda, de saída da casa.
+ Walcyr Carrasco coloca destino de ‘Verdades Secretas 2’ nas mãos da Globo
Com o pagamento baseado no orçamento do ‘Se Joga’, a maioria dos colaboradores envolvidos no projeto possuem contratos em vigor até o final do próximo mês de junho, correndo risco de não haver uma renovação. Será?