Na tarde desta sexta-feira, 9 de agosto, a TV Globo interrompeu a transmissão dos ‘Jogos de Paris’ para fazer a cobertura da tragédia da queda de um avião da Voepass, antiga Passaredo, que ocorreu no início desta mesma data em Vinhedo, no interior de São Paulo. A Renata Vasconcellos assumiu o comando da programação da emissora com o boletim do Jornal Nacional.
“Agora, agente abre espaço para o jornalismo para atualizar você sobre a queda de um avião na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo”, informou o apresentador esportivo Alex Escobar. Em seguida, Renata Vasconcelos trouxe mais detalhes: “Obrigado, Escobar. A gente volta a falar sobre a queda desse avião, bimotor, que ocorreu por volta de uma e meia da tarde de hoje, na zona rural de Vinhedo, da companhia Voepass, há 70 KM da capital paulista”, iniciou a âncora do JN.
+ Globo bate o martelo e define volta de William Bonner ao Jornal Nacional
Renata continuou relatando as informações: “O avião saiu de Cascavel, no Paraná, para Garulhos, em São Paulo, com 58 passageiros e 4 tripulantes. Não há sobreviventes. O avião caiu no bairro Capelas, dentro de um condomínio de casas, que fica em uma área de vegetação. O combate as chamas já acabou”.
Adiante, a jornalista comentou sobre os regastes dos corpos e investigação: “O trabalho que é feito agora é de resgate e identificação dos corpos, retiradas dos destroços e investigação para tenta descobrir o que causou esse acidente. As imagens que foram gravadas de como o avião caiu podem ajudar nessa investigação”.
+ César Tralli deixa bancada do ‘JH’ e assume o Jornal Nacional na Globo
“Ninguém que estava em solo, no condomínio de casas foi atingido pelos destroços, que é surpreendente, já que a área é cheia de casas e esse condomínio tem cerca de 200 casas, e foi na hora do almoço o acidente, em plena luz do dia. Felizmente, ninguém que estava em terra foi atingido. Como você viu agora à pouco o piloto parece que perde o control da aeronave e ela cai naquele ritmo de parafuso”, finalizou Renata Vasconcellos.
Veja:
ACIDENTE AÉREO 🚨✈️ | Não foram encontrados sobreviventes, segundo primeiras informações da Prefeitura de Vinhedo, SP. Aeronave caiu no interior do estado, com 62 pessoas a bordo, e saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, SP. Acompanhe a cobertura completa no #JN pic.twitter.com/aF7pT8pyUQ
— Jornal Nacional (@jornalnacional) August 9, 2024
Depois a repórter Zileide Silva informou que o avião tinha situação normal, citando que a informação é da Agência Nacional de Aviação Civil. A repórter também relatou que as equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já estavam em deslocamento para Vinhedo, SP. No final, ela declarou que a ANAC e o presidente Lula prestaram solidariedade a familiares e amigos das vítimas.
+ No ‘Jornal Nacional’, Renata Vasconcellos anuncia morte de grande artista
Confira:
🚨 Avião tinha situação normal, segundo Agência Nacional de Aviação Civil. Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já estão em deslocamento para Vinhedo, SP. ANAC e presidente Lula prestaram solidariedade a familiares e amigos das vítimas #JN pic.twitter.com/XINr4MCTp2
— Jornal Nacional (@jornalnacional) August 9, 2024