A emissora de Silvio Santos, SBT, acabou sendo notificada extrajudicialmente pela Sony e Globo, devido a exibição do programa ‘Show do Milhão’. Sendo assim, irritada com a situação, o canal pretende partir para cima das duas empresas e lutar na justiça por uma nova temporada da atração.
Dessa forma, de acordo com o TV Pop, a Sony Pictures, criadora do ‘Quem Quer Ser Um Milionário’, exigiu que o SBT parasse de exibir o ‘Show do Milhão’. No entanto, a empresa ainda exigiu que o canal pedisse desculpas a TV Globo, que é detentora dos direitos do game-show no Brasil.
+Show do Milhão deixa a programação do SBT após sucesso
Em suma, por sua vez, o SBT entrou com um processo em que diz que cogita denunciar a dupla para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica por concorrência desleal. Entretanto, a Sony ressalta que se o canal voltar a exibir o ‘Show do Milhão’, irá cobrar na justiça indenização por cada programa veiculado.
Mais sobre a matéria do SBT
Sendo assim, o TV Pop ainda teve acesso a ação movida pelo canal de Silvio Santos, e o advogado da emissora frisa que a emissora tem todos os direitos perante lei, de exibição do game. “Em um rompante de esquizofrenia, as empresas acreditam que detém os direitos privativos e universais do gênero quiz show. Elas nunca se importaram com o Show do Milhão, já que produzimos mais de 500 programas sem nenhuma insurgência tangente ao formato ou a concorrência desleal. Elas presenciaram o sucesso da atração entre 2000 e 2009 e quedaram inertes”, afirmou.
+Show do Milhão PicPay estreia na vice-liderança
Por fim, o jurídico da emissora decidiu partir para a ameaça. “Em respeito a tantas parcerias entre nossas empresas, cumpre-nos informar que o SBT irá representar a Sony e a Globo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) caso haja insistência em polemizar, judicializar ou tentar prejudicar o novo Show do Milhão. Nós temos estofo fático, jurídico e legal para afastar quaisquer acusações e estamos preparados para resguardar os nossos direitos”, concluiu o canal.