Ontem (22), a Globo acabou encaminhando um acordo com a DAZN, que é dona dos direitos mundiais, para a transmissão do Mundial de Clubes, que vai acontecer entre os meses de junho e julho.
De acordo com informações do F5, o acordo vale para a TV aberta e SporTV, canal pago esportivo da Globo. A ideia da emissora é assinar e anunciar o evento na sua programação nos próximos dias. A expectativa é que isso seja feito no fim de semana, em meio as comemorações dos 60 anos do canal.
+ Interferências de atores estariam causando atrasos nas gravações de Vale Tudo na Globo
No contrato, é previsto que a Globo exibirá 34 das 63 partidas previstas para acontecer. Na TV aberta, todos os jogos com times brasileiros irão ser exibidos, além da abertura e partidas mata-mata.
Já na TV paga, além dos brasileiros, vão ser exibidos jogos com equipes da Europa. Para a Globo, o DAZN deu uma autorização especial, à pedido da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Até então, os acordos do DAZN em todo o mundo eram apenas para a televisão aberta.
Além da Globo, o próprio canal do DAZN exibirá o torneio globalmente por meio do streaming, de forma totalmente gratuita. Já pelo YouTube, a Cazé TV também vai exibir todas as partidas do evento.
Apesar dos detalhes financeiros não terem sido anunciados de forma pública, o DAZN está pagando cerca de US$ 1 bilhão (R$ 6 bilhões) para a Fifa pelos direitos mundiais do torneio.
+ Chefão é demitido da TV Globo após mais de 3 décadas no canal
A Globo, é válido destacar, possui uma boa relação com a Fifa, e já possui assegurados os direitos pela Copa do Mundo de seleções de 2026. Antes do DAZN fechar o acordo com a Fifa, a Globo já tinha realizado uma proposta direta para a Fifa.
Entre os times brasileiros confirmados na competição estão Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense, além de gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e Paris Saint-Germain.