Nesta segunda-feira (18), durante o Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo revelou os desafios enfrentados pela equipe do telejornal para cobrir a Cúpula do G20, que está acontecendo no Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. O evento reúne líderes de 40 países e conta com um esquema de segurança rigoroso para garantir que tudo ocorra como previsto.
Ana Paula mostrou, ao vivo, os bastidores da reunião dos governantes e explicou a logística necessária para a cobertura do encontro. “Estou em uma casa de shows em frente ao Museu de Arte Moderna. Aqui foi montado o centro de imprensa para receber jornalistas do mundo inteiro. Para chegar até aqui, a gente começou cedo”, contou a âncora, deixando claro a complexidade do acesso ao local.
+ Globo realiza mudança e coloca ‘Garota do Momento’ em ‘novo horário’
A maratona começou ainda de madrugada. Às 5h, a equipe saiu da sede da Globo, no Jardim Botânico, e seguiu para a Fundação Getúlio Vargas, na Praia de Botafogo, onde a imprensa se concentrou. “Já tinha uma fila enorme de jornalistas do mundo todo. Todo mundo passou por revista, incluindo os equipamentos”, destacou Ana Paula, ressaltando a rigidez das medidas de segurança.
Esquema de segurança reforçado
De lá, os jornalistas só puderam chegar ao evento em veículos autorizados pela organização. Ao desembarcar no Aterro do Flamengo, passaram por mais uma vistoria, com inspeções por raio-x antes de iniciarem os trabalhos. “É um esquema de segurança muito pesado, tanto para proteger os governantes quanto os jornalistas”, explicou a apresentadora.
+ Globo não pensa duas vezes e volta a cortar Mania de Você na programação
A Cúpula do G20 é um evento de relevância global que reúne representantes das 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e, este ano, da União Africana. Durante os dois dias de discussões, os líderes finalizam temas debatidos ao longo do ano, consolidando tudo em uma declaração conjunta que reflete os principais resultados do encontro.
Colaborou: Renan Santos