A Globo optou por enviar a jornalista Ana Paula Araújo para o Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira, 06 de maio, para cobrir de perto a calamidade da região devido as fortes chuvas. Na manhã de hoje, ela surgiu ao vivo do local e mostrou no ‘Bom Dia Brasil‘ a triste situação que a região vem vivendo.
Diante da atitude inédita da Globo, Ana Paula comandou o telejornal diretamente de uma região de Porto Alegre. A jornalista abriu o noticiário informando que estaria acompanhando de perto as últimas informações. Ela ainda destacou as dificuldades enfrentadas para conseguir chegar na região.
+ Ana Paula Araújo mostra bastidor nunca antes visto do ‘JN’
“Viemos do Rio, não deu para pousar aqui, porque o aeroporto segue fechado. Paramos no aeroporto de Santa Catarina e viemos de carro. Para alcançar o ponto em que estamos foi muito difícil”, informou a âncora do telejornal. Ainda durante a edição do ‘Bom Dia Brasil’, Ana contou com a ajuda de alguns âncoras de outras regiões do Brasil para dar os destaques nacionais.
Mais sobre Ana Paula Araújo no Rio Grande do Sul
Ainda na região e ao vivo, Ana fez entrevistas com equipes da prefeitura de Porto Alegre e voluntários, que estão ajudando a resgatar vítimas das enchentes. A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou no domingo (5), que passou a utilizar uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), um tipo de drone, para ajudar na localização e identificação de vítimas dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul.
+ Ana Paula Araújo encara duro desafio na Globo e dispara: “trabalho”
Em boletim divulgado ontem, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirma 78 mortes em razão dos temporais que atingem o estado. No entanto, outros dados já apontam que ao torno mais de 100 pessoas já teriam falecido diante da tragédia natural.