A pandemia do novo coronavírus, evidentemente, pegou todos de surpresa. Com a situação hoje em estado de pico, as emissoras reforçaram ainda mais as medidas de prevenção da doença nos bastidores, com a suspensão das suas atividades nos diversos setores, com exceção do jornalismo, em vigor desde o último mês de março.
+ Globo analisa futuro de Giovanna Antonelli com trabalho em nova novela das sete
A Globo, por sua vez, teve a iniciativa de se arriscar na pausa nos trabalhos do seus contratados e hoje, segue avaliando cenários para que no melhor cenário possível, faça a retomada de suas atividades, com previsão para o segundo semestre. Tendo um vasto conteúdo em reprise na programação, principalmente voltado às novelas, a área de maior consumo dos telespectadores.
+ Globo vive crise devido pandemia e adia pagamento de salário dos funcionários
Conforme já compartilhado aqui no seu Área VIP, a Platinada avalia entre os meses de junho e agosto para retorno das atividades voltadas para o setor de dramaturgia, o mais prejudicado dentre os segmentos paralisados. Com o adiamento de novas novelas para o próximo ano, além da pausa de tramas ainda em cartaz – como ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Amor de Mãe’ -, o alto escalão estuda um grande desafio que virá a enfrentar pós-pandemia.
+ Carolina Dieckmann faz desabafo bombástico sobre a Globo e dispara: “Máscaras estão caindo”
De acordo com informações concedidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, as escalações de várias novelas e séries precisarão ser refeitas, visto que alguns atores que já estavam tido como confirmados em próximos trabalhos, ainda estarão comprometidos com os antigos, em resumo, com os que foram pausados. Para se ter uma noção, a nova temporada de ‘Malhação – Transformação’, precisou ser adiado para o próximo ano, sendo a faixa ocupada pela reprise da premiada fase de ‘Viva a Diferença’, exibida originalmente em 2018.