A Rede Globo vai iniciar 2019 com novidades para os amantes de futebol. De acordo com o portal UOL. As transmissões de partidas de futebol terão outro horário a partir de fevereiro. Segundo a emissora, as transmissões futebolísticas vão começar no dia 20 da Janeiro, um domingo, com o retorno dos principais campeonatos estaduais.
Mas as mudanças na grade da emissora começam apenas no dia 6 de fevereiro, quando a Globo irá colocar em prática o novo horário e os jogos passam a ser exibidos durante a semana às 21h30. Antes disso, o futebol continuará a ser exibido durante a semana às 21h45.
De acordo com a publicação, a Rede Globo teria visto com bons olhos a antecipação por dois bons motivos. Primeiro porque deixa de ser criticada por colocar jogos de futebol tarde da noite. E segundo, por conta de sua grade de programação.
A decisão era um desejo antigo da CBF e só foi possível após as negociações aconteciam desde o início do ano com a emissora. O pedido já era uma antiga reivindicação dos clubes, de seus torcedores, que reclamam do horário tardio faz algum tempo, e da CBF, que tinha motivos para realizar a alteração. Segundo o blog de Marcel Rizzo, a Rede Globo perderia espaço e não teria mais exclusividade nos jogos noturnos, e a CBF perderia bilheteria e publicidade. No final, o acordo foi benéfico para ambos os lados.
+ Galvão Bueno renova contrato com a Globo
Nota Oficial
Em outubro, a Globo comentou em uma nota oficial a decisão. “Estamos sempre atentos às necessidades e desejos do público apaixonado por futebol e, em comum acordo com a CBF, chegamos aos novos horários da tabela de transmissão dos jogos em 2019. Desde 2016, quando o horário das partidas de quarta-feira foi antecipado de 22h para 21h45, temos feito ajustes na nossa grade de programação para conciliar e atender cada vez mais os interesses do público, do torcedor, dos clubes e de quem patrocina o esporte. Nosso compromisso com o futebol não é de uma temporada, é uma parceria de longo prazo“.
Confira também:
Bárbara Coelho assume a apresentação do ‘Esporte Espetacular’ da Globo