Recentemente, veio à tona a revolta por parte de alguns artistas da TV Globo, devido ao fato do apresentador Pedro Bial ter acumulado 3 programas na programação da emissora, Conversa com Bial, Som Brasil e Linha Direta, enquanto alguns continuam sem projeto no canal da família Marinho.
Diante disso, o jornalista Alessandro Lo-Bianco, semana passada, já havia informado que diante das reclamações, o apresentador tinha grandes chances de perder uma das atrações. Acontece que após as reclamações, o alto escalão da emissora relembrou ao setor responsável pela programação do canal, em relação a nova diretriz da emissora para se evitar ter apresentadores na programação com mais de uma atração na grade, como já ocorreu com Tiago Leifert e André Marques no passado.
+ Fátima Bernardes tem 3 projetos rejeitados pela Globo e deve estrear em novo canal em breve
E nesta quinta-feira (09), o jornalista, dentro do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, voltou a falar sobre o assunto, trazendo uma verdadeira bomba aos telespectadores. Acontece que a direção da TV Globo estaria avaliando a possibilidade de acabar com o Conversa com Bial, programa diário de entrevistas comandados pelo apresentador, para dar espaço a Fábio Porchat, que deixaria de ter o seu Que História é Essa, Pochart?, exibido semanalmente, para ter a atração exibida diariamente e de forma inédita na TV aberta.
Acontece que atualmente o conteúdo que é exibido na Globo do Que História é Essa, Porchat? trata-se de reprises, pois, os programas são exibidos de forma inédita na TV fechada, no GNT e só depois ganham exibição na tela da TV Globo. Caso a Globo opte por de fato tirar o Conversa de Pedro Bial da sua programação diária, Alessandro Lo-Bianco informou que aconteceria justamente o contrário, os programas seriam exibidos primeiro na Globo, e após, seriam selecionados alguns deles para irem ao ar no GNT.
Segundo as informações, a emissora entende que Porchat possui um grande diferencial em meio as suas entrevistas e que existe uma corrente forte dentro da emissora carioca querendo a mudança.
+ Globo monta estratégia e se prepara para anunciar contratação de Eliana
Mas, a ideia da Globo, vale destacar, não seria acabar de vez com o Conversa com Bial, mas sim transformar a atração em um programa semanal. Pedro Bial não teria sido informado ainda em relação a intenção do canal em fazer essa possível troca, ele apenas estaria ciente que existe o desejo da direção da emissora em acabar com um de seus atuais programas, mas, não tem o conhecimento em relação a qual deles seria.
Fábio Porchat, vale dizer, já teve a experiência em comandar um programa de entrevistas diários na TV aberta, entre os anos de 2016 e 2018, o apresentador comandou o Programa do Porchat nos fins de noites da Record.