
A TV Globo exibirá na noite desta sexta-feira, 30 de dezembro, a ‘Retrospectiva 2022 – É tempo de reconstrução‘. Sendo assim, a mesma abordará os principais assuntos do Brasil e do mundo neste ano, mais do que polêmico e devastador.
Dessa forma, marcado por uma das eleições mais disputadas da história da democracia brasileira, o ano de 2022 também será lembrado pela primeira Copa do Mundo realizada no Oriente Médio, pela Guerra entre Rússia e Ucrânia e pela morte da Rainha Elizabeth, a mais longeva da história, aos 96 anos. Esses são alguns dos assuntos que serão lembrados pela ‘Retrospectiva 2022’, que a TV Globo exibe hoje.
+ Longe da Globo, Marina Ruy Barbosa revela planos para 2023
No entanto, vale lembrar, que o programa será apresentado por Sandra Annemberg, diretor dos jardins do Museu Nacional, no Rio de Janeiro. “Apresentar a Retrospectiva do Museu Nacional é muito especial e tem um simbolismo muito grande. Após tanta insegurança provocada pela pandemia e de eleições tão polarizadas, que dividiram o país, estamos vivendo um momento de reconstrução, assim como o Museu Nacional”, compara Sandra.
Mais sobre a matéria da Globo
Sendo assim, a atração ainda abordará a Copa do Catar, que consagrou a Argentina como a campeã do mundo pela terceira vez, também é lembrada por manifestações de jogadores e torcedores pela diversidade e inclusão. Mas outra constelação brilhou muito em 2022: Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Milton Nascimento e Caetano Veloso, ídolos da música popular brasileira, completaram 80 anos. No mesmo ano em que perdemos outras grandes estrelas, como Gal Costa, Erasmo Carlos, Elza Soares, Jô Soares, entre outros.
+ Michel Teló brinca sobre demissão da Globo após nova vitória no ‘The Voice Brasil’
O programa ainda exibirá reportagens especiais e lembrará dos principais acontecimento no mundo, como a morte da Rainha e guerra da Rússia e Ucrânia. A ‘Retrospectiva 2022’ ainda vai lembrar ainda os assassinatos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Eles foram mortos durante uma viagem pelo Vale do Javari, na Amazônia, uma das maiores áreas indígenas do Brasil.
A ‘Retrospectiva 2022’ vai ao ar nesta sexta-feira, dia 30 de dezembro, logo depois da novela ‘Travessia’.