Nesta terça-feira (22), a Globo acabou fechando todo o esquema para a cobertura das eleições americanas que ocorrerá nos próximos dias 5 e 6 de novembro.
De acordo com informações do F5, a grande novidade da vez será a maratona inédita que o canal carioca irá fazer durante a madrugada, para acompanhar a apuração dos votos.
+ Globo se prepara para iniciar gravações de Vale Tudo; saiba os detalhes
Neste dia, o Jornal da Globo e a GloboNews irão fazer uma transmissão conjunta pela madrugada, acompanhando como estão os votos para os candidatos Donald Trump e Kamala Harris.
O comando da cobertura será da jornalista Renata Lo Prete, que irá viajar para os Estados Unidos. Neste dia em especial, o telejornal Hora 1 não será exibido. Além de Renata Lo Prete, vão fazer parte da cobertura jornalística Marcelo Lins, Andréia Sadi, Guga Chacra, Jorge Pontual e Sandra Coutinho.
Durante os dias que vão anteceder o dia da votação, Renata Lo Prete apresentará o JG diretamente de Washington, em 31 de outubro e, da Filadélfia, no dia 1º de novembro.
Já no dia 3, Lo Prete retornará para Washington, onde ela, juntamente com William Bonner vão falar ao Fantástico sobre a cobertura especial da Globo, trazendo as últimas atualizações antes da eleição.
E a partir do dia 4, William Bonner vai ancorar o Jornal Nacional direto da capital americana. Já Renata Vasconcellos continuará nos estúdios do telejornal aqui no Brasil.
+ Novela Carrossel na Globo? Emissora fecha com a Televisa e compra os direitos da produção infantil
A GloboNews ganhará o reforço de Marcelo Lins e Andréia Sadi em Nova York, onde eles vão apresentar respectivamente o GloboNews Internacional nos dias 3 e 4, e o Estúdio i entre os dias 4 e 8.
Já nos dias seguinte à apuração, os telejornais da Globo e GloboNews vão trazer a repercussão do resultado em todo o mundo. O Jornal das 10, de Aline Midlej irá ser inteiramente dedicado ao tema e vai ao ar das 22h à meia-noite entre os dias 6 e 8 de novembro.