A emissora carioca, a TV Globo, anunciou nesta semana via rede social, que deixará as operadoras de TVs na Europa. Isso porque o sinal do canal será sintonizado através do Globoplay, onde os telespectadores da platinada poderão acompanhar os produtos da emissora.
Dessa forma, a Globo Internacional deixará de ser sintonizada nas TVs europeias. De acordo com informações do jornalista do portal R7, Flávio Ricco, os telespectadores da Globo poderão acompanhar os seus produtos via streaming.
+Globo se pronuncia sobre fakes criadas após polêmica com Camila Queiroz
No entanto, com a mudança, brasileiros residentes na Europa criticaram a postura da emissora. “Nossa, vamos ter que pagar para o conteúdo ou será grátis?”, questionou um no Tiwtter. “Assim, de uma hora para a outra vão mudar, de TV para streaming, falta de empatia com os telespectadores”, disse outro brasileiro.
Mais sobre a matéria da TV Globo
Sendo assim, vale destacar que no Brasil a emissora carioca vive uma de suas maiores crises de audiência. De acordo com os dados do ibope, a principal novela da emissora, não consegue ultrapassar a marca de 25 pontos, antes chegando a atingir picos de 50 à 55 pontos no horário, hoje não consegue 30.
+Diretor da Globo choca com exigências de Camila Queiroz em ‘Verdades Secretas 2’
Além disso, o canal continua a perder espaço em eventos esportivos, como a Libertadores da América, Copa América e Campeonatos Carioca e Paulista. O canal vive em uma nova fase, com uma nova gestão, no entanto, segue em queda no ibope. Neste sábado, 27 de novembro, o canal ficou atrás do SBT com apenas 9.7 pontos de média, enquanto a emissora de Silvio Santos registrava 30 pontos com a final da Libertadores.