Não é de hoje que filhos de famosos ganham espaço na TV brasileira e se destacam em suas carreiras, especialmente em novelas. Mas, na era das redes sociais, o assunto tem gerado cada vez mais polêmica, com muitas críticas e acusações de “nepotismo” sobre as emissoras. Na Globo, em especial, o lançamento de artistas conhecidos como “nepo babies” — termo popularizado na internet para se referir aos filhos de personalidades famosas — tem dado o que falar, dividindo opiniões.
Um dos exemplos mais recentes é Pedro Novaes, filho dos atores Marcello Novaes e Letícia Spiller, que atualmente protagoniza a novela das 18h, Garota do Momento. Pedro já havia estreado na TV em 2019, na temporada de Malhação, mas agora vive seu primeiro grande papel em uma novela das seis. Questionado sobre o rótulo de “nepo baby”, o ator admitiu os privilégios de ser filho de artistas, mas destacou que busca construir sua própria trajetória e se destacar por mérito.
+ Mais um? Projeto rejeitado pela Globo pode ser produzido pela Max
Outro nome que está chamando atenção é Felipe Ricca, filho dos atores Adriana Esteves e Marco Ricca, que fará parte do elenco do remake de Vale Tudo. Conforme já noticiamos aqui no Área Vip, Felipe já havia se destacado na série Pedaço de Mim, da Netflix, e agora foi aprovado em testes para uma das próximas novelas das 21h da Globo. Antes dele, Pedro Waddington, filho da atriz Helena Ranaldi e do diretor Ricardo Waddington, também já havia sido escalado para a novela.
Críticas nas redes sociais
No entanto, a escalação tem gerado controvérsias nas redes sociais, com muitos alegando que o peso dos pais influenciou sua seleção para o papel. “Quantos mais nepo babies teremos nessa novela?”, ironizou uma internauta. “‘Passou em testes’. Fala sério!”, criticou outra. Mas, por outro lado, algumas pessoas torcem pelo sucesso do jovem, citando casos de filhos de artistas que brilharam por conta própria, como Fernanda Torres, filha de Fernanda Montenegro.
+ Homens mascarados invadem propriedade do príncipe William e colocam família real em risco
Independentemente das opiniões, a presença dos chamados “nepo babies” continua sendo uma tendência na TV brasileira, com polêmicas que, ao que tudo indica, ainda vão render muito debate.
Colaborou: Renan Santos